Cidades Mauá

Prefeitura realiza obras de contenção na Rua Luiz Binotti, na Vila Guarani


Postada em 22/03/2016 às 18:00
Por Prefeitura de Mauá

As obras de contenção da Rua Luiz Binotti, na Vila Guarani, necessárias após deslizamento de terra causado pelo excesso de chuvas, começaram no dia 15 de março. A Prefeitura vai investir mais de R$ 2 milhões para a sustentação do local, e também para construir o muro de arrimo que vai evitar novos deslizamentos.

O local apresentou problemas em fevereiro, durante as fortes chuvas. Segundo dados da Coordenadoria da Defesa Civil do município, foi registrado o índice pluviométrico de 620 mm, o maior em 16 anos. Parte do muro que contenção que existia no local desmoronou, causando a interdição parcial da Avenida Barão de Mauá, próximo do cruzamento com a Avenida Presidente Castelo Branco.

A intervenção que está sendo executada teve por base projeto elaborado em regime de urgência pela Secretaria de Obras Públicas. “Nós tivemos que analisar tecnicamente o local, inclusive com sondagem de solo, para que esse tipo de incidente não ocorra mais. Infelizmente a chuva atrapalhou um pouco o andamento dos trabalhos, mas agora está tudo certo e a obra está seguindo”, explicou Luiz Carlos Theóphilo, secretário de Obras. Além da sustentação do barranco, será construído um muro de contenção de oito metros de altura e 25 metros de extensão. As obras devem durar até seis meses.

Recuperação de Rua no Alto da Boa Vista começou nesta segunda-feira (21) - As obras emergenciais na Rua João Salvador Peres Tonico, no Jardim Alto da Boa Vista, começaram na última segunda-feira (21). Parte da rua desmoronou durante as chuvas da madrugada do dia 11 de março. Para garantir a segurança de cerca de 20 famílias moradoras na região, a Coordenadoria de Defesa Civil do município interditou, preventivamente, 13 casas localizadas na Rua Dorival Rezende, na parte inferior do barranco. 

O trabalho foi iniciado pela limpeza geral da área. Como o local é íngreme, será necessário muito cuidado. Após esse processo, será construído um novo muro de contenção, e em seguida haverá aplicação de concreto projetado no lugar da grama que existia no local, o que evitará novas infiltrações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 22/03/2016 18:00