Cidades Diadema

inscrições para cursos gratuitos da Fundação Florestan encerram dia 30


Postada em 21/03/2016 às 16:38
Por Prefeitura de Diadema

Por Marcos Luiz 

Os moradores de Diadema têm novas oportunidades de melhorar a renda e ampliar seus conhecimentos profissionais. A Fundação Florestan Fernandes está com inscrições abertas, até o dia 30, para um total de 232 vagas nos cursos trimestrais de maquiagem, barbeiro e corte masculino, cuidador de idoso, jardinagem, confeitaria básica, panificação artesanal, polimento automotivo e de operador de empilhadeira e transpaleteira elétrica. Informações pelo telefone 4053-2600  ou pelo site www.florestan.org.br.

A Fundação Florestan Fernandes orienta que os interessados leiam o edital, disponível no site, no qual constam todas as datas, exigências, obrigações e direitos dos candidatos, inclusive portadores de deficiência, constam no regulamento. No site da Fundação, além de ter acesso ao edital completo, o morador de Diadema também pode fazer inscrição para os cursos.

Criada há quase 20 anos, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição de ensino vinculada à Prefeitura de Diadema, que visa a formação profissional, humana, ambiental e cultural dos cidadãos diademenses. Atualmente, são oferecidos mais de 70 cursos gratuitos. Dentre esses, os mais procurados  são os de Cabeleireiro, Maquiagem, Cuidador de Idosos, Elétrica, Decoração e Organização de Festas e Eventos, Fotografia, Confeitaria e Auxiliar Administrativo. “Por meio de organização e planejamento, a Fundação Florestan tem procurado oferecer novos cursos que atendam a demanda comercial e industrial do município. Alguns sinais, por exemplo, de que estamos no rumo certo é o recorde de inscrição a cada processo seletivo e a redução da evasão escolar”, comemora Joeder de Souza, diretor presidente. Anualmente, a escola forma em torno de 2.500 alunos.