Cidades Diadema

Estudantes de Diadema plantam mudas para compensação ambiental


Postada em 21/03/2016 às 13:37
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Helena Mazzoni

A Secretaria de Meio Ambiente promoveu na manhã desta segunda, dia 21, o plantio de 52 mudas de árvores no pátio do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Diadema. As mudas foram plantadas por alunos do sexto ano do SESI de Diadema, com auxilio de professores e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. 

Antes do plantio, os alunos assistiram a uma palestra com as estagiárias da Secretaria de Meio Ambiente sobre a importância da arborização dos municípios e os principais cuidados que devem ter com as árvores. 

O objetivo da Secretaria é aumentar o número de árvores que são plantadas por ano na cidade, porém, devido ao número limitado de áreas públicas disponíveis para o plantio, as entidades particulares são procuradas para a parceria. 

As mudas são originárias da Mata Atlântica e foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente. 

“Essa é uma ação que busca sensibilizar as crianças em relação à preservação do meio ambiente. A principal ideia é que eles multipliquem o que foi mostrado aqui e o que foi ensinado em sala de aula”, comenta Denise Ventrici, secretária de Meio Ambiente.

Dario Sanchez, gerente regional do CIESP, afirma que “essa é uma forma de aproveitar a necessidade da compensação ambiental para orientar as crianças sobre a importância da preservação. É possível conciliar os interesses econômicos com os interesses ambientais”.  

Em 2015, foram plantadas aproximadamente 350 mudas na cidade de Diadema. O Jardim Botânico e Borboletário de Diadema promovem passeios com aulas de educação ambiental para escolas e moradores da cidade e da região, cursos de jardinagem e plantio e receberam mais de 15.000 visitantes no ano passado. 

Jardim Botânico e Borboletário de Diadema

Rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar. 

Telefone: 4059-7619