Cidades Diadema

Diadema apresenta a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado


Postada em 16/03/2016 às 11:40
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Marcos Luiz / Fotos: Divulgação

As obras musicais de Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Pixinguinha e outras canções consagradas estão no repertório que a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo vai apresentar no Teatro Clara Nunes, em Diadema. Sob a regência do maestro Fábio Prado, a orquestra terá ainda, como solista, o clarinetista Michel Moraes. O evento, com entrada franca, ocorre nesta quarta-feira (16/3), às 20h, na rua Graciosa, nº 300, Centro. Mais informações pelo telefone 4056-3366.

Com seus 25 anos de existência, recém-completados no ano passado, a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo tem um repertório próprio de mais de 1.600 partituras de música popular brasileira e internacional. O grande diferencial desta orquestra paulista, que une o erudito a uma big band de jazz, é uma sonoridade exclusiva, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos.

A Secretaria de Cultura de Diadema tem planejado e promovido eventos e oficinas culturais em todas as regiões da cidade. Além da descentralização, a Agenda Cultural de Diadema oferece, mensalmente, atividades para todos os públicos e faixas etárias (veja a programação cultural em www.diadema.sp.gov.br ).