Cidades Mauá

Donisete Braga vistoria obras da UBS Jardim Paranavaí


Postada em 11/03/2016 às 19:16
Por Prefeitura de Mauá

Nesta sexta-feira (11) o prefeito Donisete Braga vistoriou as obras de reforma do Jardim Paranavaí, região que compreende cerca de 16 mil moradores. A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde Luís Fernando Tofani, além de gestores de serviços de Saúde.

Com previsão de entrega para maio, a unidade passa por importantes intervenções estruturais e ganhará nova ambiência, espaço ampliado e atendimento mais humanizado. Foi feita a reforma do balcão da farmácia; nova sala de acolhimento; adaptação das salas de procedimento; espaço para brinquedoteca; fraldário; pintura externa e interna; adaptação da sala da comunidade; ampliação da sala de odontologia e instalação de plataforma elevatória para deficientes. Hoje a unidade, que tem cinco equipes de Estratégia da Saúde, conta com seis médicos, 22 agentes comunitários de Saúde e outros 33 funcionários.

“Nossa gestão tem olhar especial para os espaços públicos. Insistimos na lógica de integrarmos a valorização dos trabalhadores com a reformulação dessas unidades e também de buscar maior eficiência, cuidado e qualidade no atendimento à população”, disse o prefeito. O secretário de Saúde observou que, a partir das reestruturações em curso em toda a Rede de Saúde, já é possível observar o reconhecimento dos trabalhadores e da população. “O próprio trabalhador afirma, em unidades já reformadas, o quanto é melhor trabalhar num ambiente novo e acolhedor. A motivação fica em alta e quem ganha são os usuários.”

As obras integram projeto de reforma de 16 das 23 Unidades Básicas de Saúde do município e são feitas pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria da Saúde. Na unidade do Jardim Paranavaí o investimento é de R$ 1,9 milhão, sendo R$ 350 mil de contrapartida do Governo Federal.

Das 16 obras, cinco já foram entregues reformadas: Jardim Kennedy, Parque das Américas, Santa Lídia, Capuava e Guapituba. Além disso, estão em construção dois prédios novos para as Unidades Básicas de Saúde do Jardim Oratório e Itapark.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 11/03/2016 19:16