Cidades Diadema

Alunas concluem curso gratuito de maquiagem do FSS de Diadema


Postada em 11/03/2016 às 17:21
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Fotos: Ronaldo Lima

Foi em um ambiente repleto de descontração que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso gratuito de Maquiagem da Escola de Beleza na tarde desta sexta-feira, 11. Com a presença da presidente do FSS, Caroline Rocha, a cerimônia aconteceu no Centro Público Eldorado, mesmo espaço onde eram realizadas as aulas, dando ao evento um aspecto de salão de beleza.

Com duração de 80 horas de capacitação, as 10 alunas tinham horário marcado para o encontro. Das 13h às 16h, todos os dias da semana, as mulheres assistiam às aulas teóricas e principalmente práticas, como técnicas de maquiagem. Além disso, as alunas receberam todo o material que foi utilizado durante o curso.

Além da geração de renda, pois cada maquiadora pode ser autônoma e montar seu horário de atendimento, a professora Karina Soares, acredita que a capacitação também traz benefícios pessoais. “A automaquiagem trabalha a autoestima. Esse é o momento que elas têm com elas mesmas, um primeiro momento para se reconhecer e, depois, trabalhar nessa área, fazendo com que outras mulheres também se reconheçam”, afirmou.

O objetivo do curso é oferecer qualificação profissional gratuita e a curto prazo, para que as pessoas possam atuar como profissionais ou prestadores de serviços. 

Quem agarrou oportunidade oferecida pelo Fundo foi a aluna Joyce Pereira que, ao final do evento, foi colocar em prática tudo que aprendeu em sala de aula. A aluna foi maquiar duas formandas,  que agendaram horário antes dela terminar a capacitação. “Eu entrei no curso pois já tinha experiência na área, mas queria o certificado, que ajuda muito. O curso, sem dúvidas, me deu confiança e técnica. Quero focar e estudar cada vez mais, já é um caminho andado”, afirmou Joyce.

A entrega do certificado foi feita pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Caroline Rocha, e pela professora do curso, Karina Soares. 

 

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce. Tel.: (11) 4057 7788.