Cidades Diadema

Musical Vira-Latas é destaque da agenda cultural da próxima semana


Postada em 10/03/2016 às 17:23
Por Prefeitura de Diadema

 Confira os eventos da agenda cultural da próxima semana. 

12-03

SHOW

DOLORES MARQUES 

Lançou seu primeiro CD independente, com 8 sambas inéditos, em 2014. Neste show, homenageará compositoras brasileiras, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Acompanhada pelo violonista Gabriel Deodato, a cantora visita ritmos e sentimentos singulares da música brasileira. Às 20h, no Teatro Clara Nunes.  

*Entradas: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

SHOW

CIA. ART CIRCUS 

Show infantil. Projeto de formação de público. Às 17h e 19h, no Circo Escola Diadema. *Dias 12 e 13 de março. 

SHOW

ALL VERSUS ALL SAMPA

Evento no formato “batalha-show”. Batalhas de breaking, sem regras e sem jurados, com a participação de 10 b-boys e b-girls de diversas regiões do estado de São Paulo, e que trarão pela primeira vez a Diadema a competição “longest”. Produção: B-Boy Amendoim. Às 14h, no Centro Cultural Casa do Hip Hop Canhema.

DANÇA

BAILE DA FAMÍLIA 

Atividade de dança social, que todos os meses reúne a comunidade local. Som ao vivo com Mineiro & Mineirinho e convidados. Às 18h, no Centro Cultural Casa do Hip Hop Canhema.

 

13-03

SHOW

CRIS SILVA

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, preparamos uma noite musical muito especial com  a cantora e compositora Cris Silva, apresentando clássicos da música popular brasileira. Às 19h30, no Centro Cultural Nogueira.

 

14-03

EXPOSIÇÃO

DIA DO CIRCO

Exposição em comemoração ao Dia do Circo. A partir das 10h, no Circo Escola Diadema. 

*Do dia 14 ao dia 31 de março.

 

15-03

MUSICAL

VIRA-LATAS, O MUSICAL  

O musical conta a história de Fifi Golden Diamond, uma cadela de raça que se mete em enrascadas ao fazer amizade com cães vira-latas. O espetáculo aborda a delicada questão dos animais abandonados. Circuito Cultural Paulista, programa do governo do Estado de São Paulo. Texto e direção: Alexandra Golik. Às 16h, no Teatro Clara Nunes. 

 

16-03

SHOW

ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Com a proposta de dar tratamento sinfônico à musica popular brasileira e universal, o maestro Cyro Pereira criou o repertório fundamental da orquestra, transpondo melodias de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Pixinguinha para a grandiosidade do som sinfônico. Às 20h, no Teatro Clara Nunes. 

 

17-03

MUSICAL

CIRANDA DOS SONHOS

Musical infantil com a Cia. Arcos e Fitas. Espetáculo interativo que convida crianças de todas as idades para uma viagem pela cultura popular brasileira. Atividades lúdicas como danças populares, brincadeiras de roda, cirandas e construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis. Às 10h, no Centro Cultural Serraria. 

TEATRO

BOI DE BRINCADEIRA 

Teatro de bonecos com a Cia. Arte & Palco. Adaptada do folguedo popular conhecido como boi de brincadeira, boi estrela ou boi de mamão, a história conta um momento da vida de Chico e da Catirina no dia da festa do boi na fazenda do seu patrão. Jogos e brincadeiras com as crianças. Às 14h, no Centro Cultural Nogueira.

WORKSHOP

BELEZA FEMININA

Workshop com dicas de maquiagem e consultoria em moda, adequando e valorizando todos os tipos físicos femininos. Com a maquiadora Lucia Maria Santos Silva e a estilista Cristiane Lucia dos Santos Coutinho. Às 15h30, no Centro Cultural e Biblioteca Inamar. 

*30 vagas. 

PALESTRA

CORPO, VIDA EM MOVIMENTO E SAÚDE

Palestra para a Terceira Idade com Dr. Rosana Ferreira Alves Modena. Às 8h30, no Centro Cultural Vladimir Herzog e Biblioteca Paineiras.

 

18-03

SARAU

COSTA SENNA - A BODEGA É NOSSA! 

O Sarau Bodega do Brasil é um movimento conhecido por fomentar a cultura popular nas mais variadas formas de arte: poesia, música, artes plásticas, teatro, dança, literatura de cordel, exposição de livros, CDs e DVDs. Mostre a sua arte e seja aplaudido por nós. Às 16h, no Teatro Clara Nunes. 

SARAU

MULHER TRABALHADORA, MULHER TRABALHADORA E NEGRA!

Lilia Reis e convidadas trazem ao Sarau da Central  leituras poéticas com textos de  escritoras negras e músicas de Tata Alves e Paty Vianna. Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural - PROAC 2015. Às 19h, na Biblioteca Olíria de Campos Barros. 

*Para maiores de 14 anos.

POESIA

HOJE É DIA DE POESIA!

Celebração da vida através da arte da palavra. Como diz o poeta Emmanuel Marinho, “poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia?” Mediação de Radi Oliveira. Às 19h, na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira.

TEATRO

TRÊS MULHERES FORTES 

Uma filha, uma ma~e e uma avo´ muito fortes – mais fortes  que o maior lutador do Japa~o! Uma histo´ria de bravura, forc¸a e amor, adaptada de um conto japonês, com muita alegria e cantoria. Com o Grupo Parampará. Às 15h, no Centro Cultural e Biblioteca Promissão.

SHOW

DOLORES MARQUES 

Lançou seu primeiro CD independente, com 8 sambas inéditos, em 2014. Neste show, homenageará compositoras brasileiras, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Acompanhada pelo violonista Gabriel Deodato, a cantora visita ritmos e sentimentos singulares da música brasileira.  Às 19h, no Centro Cultural Eldorado.

DANÇAS E VIVÊNCIAS FEMININAS

A EXISTÊNCIA FEMININA: SÍMBOLOS E VOZES 

• Palestra com Monja Ana, às 14h. Para maiores de 15 anos.

• Vivência Afro-Mulher - Afro-Escola, às 14h30. 

• Ciranda e vivência corporal, às 15h.

• Workshop de Dança Cigana, às 15h30.

• Ciranda e Vivência Corporal, às 16h.

No Centro Cultural Vladimir Herzog e Biblioteca Paineiras.