Cidades Diadema

Direitos do Consumidor é tema de palestra nesta sexta-feira


Postada em 10/03/2016 às 13:52
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Helena Mazzoni

Para comemorar o Dia do Consumidor (15/3), o Procon de Diadema realiza nesta sexta, dia 11/3, às 15h, palestra sobre os Direitos Básicos do Consumidor, na Fundação Florestan Fernandes. O evento é gratuito e aberto ao público. 

A palestra vai abordar os seguintes temas: trocas de produtos, propaganda enganosa, direito a informação e garantias. O Procon também pretende falar sobre planos de saúde e boletos falsos. 

Com duração é de duas horas, a palestra será também um espaço para o esclarecimento das dúvidas dos participantes. No final, serão distribuídas cartilhas elaboradas pelo Procon sobre Direitos Básicos do Consumidor. 

Em fevereiro, a instituição divulgou duas cartilhas online, uma sobre Direitos Básicos e a segunda sobre Boletos Falsos, que podem ser acessadas no site da Prefeitura (www.diadema.sp.gov.br) ou pelos links: Direitos Básicos do Consumidor e Boletos Falsos. 

Para terça-feira, dia 15, o Procon planeja uma ação de atendimento e esclarecimento de dúvidas aos munícipes durante o dia todo. 

O Procon de Diadema atende de segunda a sexta, na Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro, com horário agendado pelo telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas às 8h30 para atendimento no período da manhã e às 12h para o atendimento à tarde. 

 

Serviço:

Palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor 

11 de março de 2016, sexta-feira, às 15h

Local: Fundação Florestan Fernandes.  Entrada pela Rua Manoel da Nobrega, 1149.

Telefone: 4053-2600