Cidades Diadema

Prefeitura de Diadema contrata 43 Agentes de Cozinha


Postada em 09/03/2016 às 09:35
Por Prefeitura de Diadema

Por Keila Lima / Fotos: Ronaldo Lima

A Secretaria de Educação de Diadema realizou na manhã de ontem, 8/3, no anfiteatro do Paço Municipal, treinamento para 43 novas agentes de cozinha e 4 nutricionistas convocadas pelo concurso público. 

Durante o encontro, as agentes aprenderam técnicas sobre o que devem ou não fazer dentro da cozinha e os cuidados para evitar o desperdício de alimentos. 

A Secretaria de Educação implantou o Programa Alimentação Saudável em 2014.  Com o lema “Transformando merenda em refeição”, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos alunos nas escolas municipais.

Para implantar o programa, a Administração contratou seis nutricionistas e 228 agentes de cozinha que são responsáveis pelo cardápio nutricional e preparo das refeições. Durante a semana, o cardápio do almoço contempla um prato base - sendo arroz e feijão em quatro dias e macarrão em um dia – uma proteína, um tipo de verdura ou legume, além de fruta de sobremesa.

Além disso, é elaborado o cardápio específico para os alunos que tem algum tipo de restrição médica e nutricional, “com base em recomendação medica e nutricional avaliação nutricional e demandas nutricionais diferenciadas” como regulamenta a lei. 

A agente de cozinha, Cleusa dos Santos, 57, comemorou a nova oportunidade, “Eu estava em casa em depressão, achei que não conseguiria mais encontrar um emprego. Fiquei muito feliz com a convocação, não vejo a hora de começar a trabalhar”, afirmou.