Cidades Mauá

Alimentos fresquinhos para a população


Postada em 07/03/2016 às 18:32
Por Prefeitura de Mauá

O secretário de Segurança Alimentar, Marcos Filório, foi hoje ao Instituto Nacional de Ação Social Lima e Lucas, no Jardim Sílvia, para conversar com os beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conduzido em parceria com o Governo Federal.

Desde outubro do ano passado, o titular da pasta segue um cronograma de visitas às entidades participantes. São 130, ao todo. O objetivo é tirar as dúvidas da população e reiterar a comunidade sobre a importância da atualização constante do cadastro, e também de como se cadastrar para participar do PAA.

Por meio da iniciativa, a Prefeitura de Mauá distribui, por mês, 120 mil quilos de frutas, verduras e legumes para quatro mil famílias. Cada uma ganha, em média, 10 quilos de alimentos por semana, fornecidos para a Prefeitura de Mauá por agricultores do interior paulista.

“Para os que ainda não estão no programa, é necessário ir até um Centro de Referência de Assistência Social [CRAS] para fazer o cadastramento e obter o Número de Identidade Social (NIS). No entanto, é requisito ter renda per capta de meio salário mínimo. Ou seja, cada integrante da família precisa ganhar valor igual ou inferior a R$ 440,00”, esclareceu.

Vanise Maria de Souza, do Jardim Sílvia, é beneficiária desde o começo de 2015 e considera a assistência fundamental para manter, sozinha, uma casa com três filhos, duas crianças e um adolescente. “Foi a melhor coisa que me aconteceu, ainda mais agora que estou desempregada”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 07/03/2016 18:32