Cidades Mauá

Eventos em Mauá celebram o Dia Internacional da Mulher


Postada em 07/03/2016 às 15:31
Por Prefeitura de Mauá

A Prefeitura de Mauá promoverá nesta terça-feira (8), na Praça 22 de Novembro, na região central da cidade, evento comemorativo pelo Dia Internacional da Mulher. A ação será realizada entre 9h e 15h, envolvendo as secretarias de Saúde, Cidadania e Ação Social, Trabalho e Renda e Cultura, Esportes e Lazer.

A tenda da Saúde oferecerá à população serviços como teste rápido de HIV e autoexame de mama, além de atividades do programa Mauá de Bem com a Vida. Na área da Cidadania o foco será a divulgação da Lei Maria da Penha e atendimento especializado para a mulher. A secretaria de Trabalho e Renda terá pessoal cuidando de emissão de Carteira de Trabalho e também divulgará vagas e cursos. Além disso, uma tenda do Qualifica Mauá estará oferecendo esmaltação de unhas gratuita.

A parte cultural e esportiva não foi esquecida, com apresentações de coral e dança cigana, além de aulas de zumba, com o professor Robson Negão, e ginástica, agitando todo o público que comparecer à praça.

Paralelamente ao evento na área central, a Casa do Hip-Hop também promoverá atividade para celebrar o Dia da Mulher. O encontro, entre 8h e 21h, contará com apresentação de mulheres grafiteiras e MCs na Ação da Mulher, além de aula inaugural das Oficinas Culturais. A Casa do Hip-Hop fica na rua David Boscariol, 38, na Vila Magini.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 07/03/2016 15:31