Cidades Mauá

Planejamento 2016 é marcado por homenagem a servidora


Postada em 03/03/2016 às 19:16
Por Prefeitura de Mauá

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Mauá promoveu ontem (2) a abertura oficial do Planejamento 2016 da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, mais precisamente no auditório que ontem, durante a solenidade, passou a se chamar Marli Rodrigues de Souza.

A colaboradora faleceu em fevereiro aos 55 anos após 30 anos de dedicação ao ensino na cidade. Marli ingressou na Rede em 1988 como professora de educação infantil. Depois foi coordenadora pedagógica, diretora de escola e supervisora de ensino, último cargo que teve na Prefeitura de Mauá.

A primeira parte do evento foi dedicada a profissional. Os colegas recitaram um poema escrito pela equipe da Secretaria de Educação especialmente para ela. Em seguida, a funcionária do Núcleo de Recursos Humanos da secretaria, Sílvia Regina, cantou a capela a música “Encontros e despedidas”, de Milton Nascimento e Fernando Branti.

A emoção foi intensificada com o vídeo que homenageou a funcionária. Fotos da carreira e da vida pessoal comoveram a plateia do auditório que, na ocasião, ganhou o nome da amiga. O descerramento da placa foi feito pelo prefeito Donisete Braga, pela secretária de Comunicação Lairce de Aguiar, pelo marido e pela filha mais velha de Marli.

“É muito importante que não nos esqueçamos do legado deixado por ela. Certamente as duas filhas, Yasmin e Anahí, vão expressar os ensinamentos deixados pela mãe aos filhos que terão. Quero parabenizar os autores das homenagens, capazes de sintetizar tudo o que a Marli representou para nós durante todos esses anos”, declarou o prefeito.

Na ocasião, Donisete Braga revelou que a antiga Sabajazac, hoje núcleo da Escola Municipal Nathércia Ferreira Perrella, também passará a ter o nome da servidora. A família ficou comovida e agradeceu as homenagens.

“Ficamos lisonjeados. Quero agradecer a Deus por termos sido casados por 28 anos, por nossas duas adoráveis filhas, pelos sogros que tive e todos mereciam ter e também pelos cunhados, que são como irmãos para mim”, declarou o marido de Marli, conhecido como Zé Bruguelo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 03/03/2016 19:16