Cidades Mauá

Prefeito Donisete Braga vistoria obras da UBS Jardim Flórida


Postada em 03/03/2016 às 19:05
Por Prefeitura de Mauá

O prefeito Donisete Braga vistoriou na manhã desta quinta-feira (03/03) as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Flórida, que atualmente está com 80% das obras concluídas e é referência para população de quase 20 mil pessoas. É a primeira grande reforma estrutural que a unidade recebe desde a década de 80. Também marcaram presença na vistoria o secretário da Saúde Luís Fernando Tofani e o secretário de Obras Luiz Carlos Theóphilo.

Entre as intervenções em andamento constam a modernização das instalações hidráulicas e elétricas, reformulação da alvenaria, substituição de pisos e telhados, troca da mobília e instalação de elevador de plataforma para portadores de deficiência.  A sala de odontologia foi ampliada e os cinco consultórios de ginecologia, clínica médica e pediatria estão sendo modernizados.

“Temos atenção especial com esta região, uma das mais populosas da cidade e também onde já entregamos a reforma da UBS Kennedy. Estamos organizando a estrutura predial das unidades e continuamos firme no conceito de recuperar, estruturar e qualificar nossos equipamentos de Saúde para melhoria da assistência à população”, declarou o prefeito.

Uma das novidades que a população contará a partir da entrega da reforma, prevista para maio, é a realização de Raio-X odontológico e a contratação de três novos técnicos de higiene bucal.

A unidade, que tem dois andares, ganhará a instalação de elevador de plataforma e se tornará referência em acessibilidade para usuários e trabalhadores. “A Prefeitura tem investido num novo padrão de ambiência para a rede municipal de Saúde, que além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto à população, favorece o atendimento dentro dos princípios da humanização do SUS (Sistema Único de Saúde)”, completou o secretário de Saúde.

O investimento total da obra é de R$ 1,6 milhão, sendo R$ 350 mil do Governo Federal e o restante bancado pela administração municipal. A UBS do Jardim Flórida atualmente conta com 64 funcionários, sendo 10 médicos, 13 profissionais de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde. Desde 2014 a Prefeitura já entregou cinco UBSs reformadas; outras seis estão em obras e outra em construção. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 03/03/2016 19:05