Cidades Diadema

Centro de Controle de Zoonoses de Diadema recebe 317 Kg de ração


Postada em 03/03/2016 às 17:12
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Fotos: Ronaldo Lima

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema recebeu, na tarde desta quarta-feira, 2, cerca de 317 Kg de ração e alguns artigos pet arrecadados durante o festival Rock Dog, que aconteceu no dia 21 de Fevereiro.  A entrega foi realizada pela Comissão de Eventos em parceria com a Coordenadoria da Juventude.

O evento, que foi organizado pela Coordenadoria da Juventude e a INSANE INC com o apoio do CCZ de Diadema, Secretaria de Gestão de Pessoas e moto clube da cidade, tinha como objetivo  arrecadar ração e produtos para animais abrigados no CCZ.

“Também é importante destacar que o evento alerta, de alguma forma, para a adoção e não a compra” afirmou a veterinária do CCZ, Carla Cruz.

As 250 pessoas presentes no evento, contaram com a participação de bandas de rock como Fellas, Reattor e Trevas, espaço destinado à doação de animais, além de foodtrucks e, o ingresso para participar de tudo isso foi apenas 3Kg de ração ou produto para uso animal.

Além de garantir alimentos para 43 cães e 22 gatos que, atualmente, estão no CCZ, o festival também deu a oportunidade para que um cão tivesse uma nova família.

“O principal de tudo é a posse responsável. Sempre falo sobre isso, pois o que eu tenho visto bastante aqui são as pessoas abandonando seu animal porque cresceram ou latem muito. Tudo isso, como se fossem mercadorias”, concluiua veterinária do CCZ, Carla Cruz.

Para aqueles que gostariam de colaborar, mas não podem adotar um amigo de quatro patas, o CCZ aceita doações de ração e artigos PET.

Para os interessados em adotar um animal, o portal da prefeitura possui um campo para visualizar cães e gatos que estão disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Lá, as pessoas podem visualizar fotos e informações básica, como espécie, sexo, raça, cor e outras características.

 

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Rua Ipoá, 40 - Jardim Inamar.

Tel.: 0800 7710963.