Cidades Mauá

A arte cênica está por toda parte em Mauá


Postada em 03/03/2016 às 12:50
Por Prefeitura de Mauá

A Carreta Palco Itinerante do Teatro de Tábuas, que compõe a programação do IV Encontro da Cena de Mauá, recebeu ontem (2) a Companhia Teatral “Aos 4 ventos” com a peça “A gata ingênua”. Com bom humor, o grupo mostrou como a educação é fundamental à formação de cidadãos autônomos e críticos.

Por não gostar de estudar e ser preguiçosa, uma gata que morava na casa de dois velhinhos foi enganada por uma ratinha inteligente que queria comer todas as delícias da despensa.

A felina precisava proteger a casa do roedor, mas nunca tinha visto um. Então foi ludibriada pela ratinha, que se fingiu de amiga e a fez acreditar que ratos são como outros animais: um cachorro, uma galinha e uma rã.

Apesar de aparentemente infantil, a encenação agradou jovens e adultos da plateia por causa da mensagem passada de forma lúdica e inteligente pelos atores, vindos da Zona Leste da capital paulista.

“Gostei muito da peça principalmente por ser educativa, por mostrar o quanto é fundamental adquirir conhecimentos”, declarou a estudante Rafaella Afonso, 18 anos, moradora da Vila Bocaina.

O também estudante Moisés Silva Maia, 16 anos, de Ribeirão Pires, compartilha da opinião da amiga. “Foi muito divertido e legal a maneira como passaram a importância do aprendizado e da honestidade”, comentou.

A Carreta Palco Itinerante do Teatro de Tábuas vai ser palco hoje (3) às 15h, na Avenida Portugal, do espetáculo Dom Casmurro, produzido pela Cia. Literatro. Às 20h o grupo Filhos da Dita encena A Guerra.

Nesta sexta-feira (4) a Cia do Relativo apresenta a peça Descotidiano e, às 20h, é a vez do espetáculo Sonata a Kreutzer, com o Grupo LUPA. Vale a pena conferir. A programação completa do IV Encontro da Cena de Mauá se estende até o dia 6 de março e pode ser conferida em www.maua.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 03/03/2016 12:50