Cidades Diadema

Programa Diadema de Cara Nova inicia obras no Eldorado


Postada em 02/03/2016 às 18:02
Por Prefeitura de Diadema

Por Keila Macedo / Fotos: Ronaldo Lima

Nesta manhã (2/3), a Prefeitura de Diadema vistoriou as ruas dos Cedros, dos Ciprestes, Guatambus e Jatobá no Eldorado. A fresadora de asfalto removeu o pavimento das ruas que receberá o novo recapeamento. Três maquinas trabalham simultaneamente na trituração do asfalto, coleta e limpeza das vias. A Sabesp está acompanhando o andamento das obras para as devidas manutenções nas redes de água e esgoto, antes da instalação do novo recapeamento. 

 A praça e a quadra da Rua dos Cedros também serão revitalizadas terá nova iluminação, paisagismo, playground, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, reforma do alambrado, troca da areia da quadra e instalação de bancos e lixeira. “Com a reforma da quadra, vamos aproveitar mais esta área. Realizo um trabalho de futsal com 40 crianças aqui no bairro. Os moradores estão felizes com o início das obras”, comentou o morador Alexandre Rodrigues. 

Diadema de Cara Nova 

A Prefeitura de Diadema vai investir R$105.036.345,78 em obras de infraestrutura e saneamento ambiental no Programa Diadema de Cara Nova. 

Entre as melhorias previstas estão 184 km de vias que serão asfaltadas, 26 núcleos habitacionais que serão revitalizados, beneficiando 15 mil famílias, 3 centros comerciais (Serraria, Piraporinha e Centro), além de praças, pontos de táxi e ônibus que serão reformados. O programa prevê também reforma ou troca de guias, sarjetas e obras de drenagem. 

O recurso para realização das obras foi repassado pela Sabesp, resultado da quitação da dívida de R$ 1,2 bilhão com a empresa municipal Saned. As obras serão executadas em até 12 meses. 

Os núcleos e vielas também serão beneficiadas com as obras de infraestrutura como impermeabilização de asfalto, corrimão de escadarias, obras de drenagem e acessibilidade. O Núcleo Habitacional 18 de Agosto, no bairro Taboão, será o primeiro a receber intervenção. Também estão previstas obras nos núcleos Núcleo Itália, Inglaterra, Vila Olinda, Vila Oriental, Amuade, Santa Cândida, Parque Real, Inamar, Imbauva, Cidade de Deus, Cidade do Alto Irapuru, Maria Teresa, Dom João VI, Nações, Berlim, Vila Odete, Vila Alice, Bosque Real, Santa Luzia, Santo Ivo e Portinari. 

Diadema de Cara Nova, o novo programa do governo, visa promover qualidade de vida elevar a autoestima da cidade e melhorar a saúde da população com as obras de saneamento ambiental.