Cidades Mauá

Teatro toma conta de Mauá mais uma vez


Postada em 02/03/2016 às 11:23
Por Prefeitura de Mauá

Alunos da oficina de circo-teatro, atividade que integra o IV Encontro da Cena de Mauá, se apresentaram ontem (1/3) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Macuco. Os estudantes, que frequentam a instituição Recanto Infantil Tia Célia, participaram do espetáculo de palhaços “Um dia com a Família Burg”, produzido desde 2007 pelo grupo de mesmo nome: Família Burg. 

Três jovens – os irmãos Ivens e Hugo Burg Cacilhas e a atriz Joana de Toledo Piza – trouxeram para Mauá o universo do circo por meio de pequenas cenas que retratam o improviso, a interatividade e o humor do picadeiro tradicional. O destaque foi mesclar à apresentação as cenas ensaiadas pelos alunos. O intuito foi torná-las ainda mais divertidas e dinâmicas. 

“Percebemos o quanto as crianças e os adolescentes se interessam pelo mundo do circo e do teatro. A arte do palhaço é pouco conhecida, eles não conheciam personagens clássicos, então demos novas referências como Charles Chapplin. Apesar do caráter lúdico do trabalho, abordamos também que ser ator é algo sério, um meio de vida, e que é preciso responsabilidade para exercer a profissão”, explicou o ator Hugo Burg. 

A seriedade e a motivação eram visíveis entre os que atuavam. Ludmila Souza, 12 anos, achou a experiência marcante. “Foi incrível, sempre vou me lembrar desses dias. Eu era muito tímida e agora estou mais solta, aprendi a me expressar melhor”, comemorou. Igor Leandro de Farias Santos, 16 anos, tem opinião parecida com a da colega de palco. “Achei tudo muito interessante, com certeza mudou nossas vidas. Foi um aprendizado e tanto”, declarou.

Hoje (2) é a vez do Teatro de Tábuas na Carreta Palco Itinerante aportar na Avenida Portugal às 15h com o espetáculo A Gata Ingênua, da Cia Teatral Aos 4 Ventos, e às 20h com A Garota da Capa, de Andréa Padilha. Amanhã (3), às 15h, no mesmo endereço, a Cia Literatro apresenta Dom Casmurro, às 20h o grupo Filhos da Dita encena A Guerra, e no dia 4 a Cia do Relativo apresenta a peça Descotidiano, e às 20h é a vez do espetáculo Sonata a Kreutzer, com o Grupo LUPA. Vale a pena conferir. Acompanhe a programação completa do IV Encontro da Cena de Teatro de Mauá pelo site da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 02/03/2016 11:23