Cidades Mauá

Teatro gratuito e de boa qualidade toma conta da cidade no final de semana


Postada em 29/02/2016 às 16:32
Por Prefeitura de Mauá

O IV Encontro da Cena de Teatro de Mauá segue com suas atividades. Um dos momentos mais poéticos e singelos aconteceu neste domingo (28), com o encerramento dos alunos de Iniciação Teatral, coordenado por Gilberto Lima Lima e Murilo Sanches.

Na oportunidade, os jovens artistas receberam seus certificados após participaram das oficinas cênicas que antecederam o IV Encontro da Cena de Teatro, cuja programação segue até 6 de março por toda a cidade com 43 espetáculos gratuitos. No domingo, os atores  apresentaram para familiares e convidados as peças O Auto da Compadecida e Morte e Vida Severina, baseados em clássicos da literatura nordestina. O palco da encenação foi a sede das Oficinas Culturais, na Vila Bocaina.

Já na sexta-feira (27), foi a vez da Praça 22 de Novembro receber no período da tarde apresentações como Um dia com a família Burg, do grupo Família Burg, e Otelo e a Loira de Veneza, da Cia Lona de Retalhos.  E no sábado, a diversão na praça ficou por conta do grupo C.T. Palombar, com a apresentação circense Uma arriscada trama de asfalto e picadeiro, e o grupo Serafin Teatro, com o animado Minicirco Serafin.

Desde o dia 25 de fevereiro e até o dia 6 de março Mauá recebe o IV Encontro da Cena de Teatro. As apresentações irão percorrer diferentes pontos da cidade nesse período e levarão ao público espetáculos dos mais variados gêneros. Ao todo, serão 43 apresentações gratuitas movimentando a cena teatral do município com grupos locais e convidados. O evento é uma realização da Prefeitura de Mauá, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. 

A programação do encontro sucede as oficinas de artes cênicas que desde o início do mês de fevereiro vêm ocorrendo pela cidade. Foram cinco oficinas – Improviso Teatral, Expressão Corporal, Circo-Teatro, Interpretação Teatral e Circo – abertas ao público com o objetivo de iniciar os alunos no universo das artes cênicas e esquentar os preparativos para o encontro. 

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 29/02/2016 16:32