Cidades Mauá

Casa do Hip Hop de Mauá promove tributo a James Brown


Postada em 25/02/2016 às 18:53
Por Prefeitura de Mauá

No próximo sábado (27), das 14h às 21h, o Espaço Multiuso (Casa do Hip Hop) de Mauá, comandado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura, realiza o tributo a James Brown. Além de homenagear o astro, o evento vai promover um encontro de gerações entre os integrantes dos movimentos de b-boys da antiga e nova geração. Aproveitando o ensejo, também haverá apresentação do grupo de dança Mauá Break. Criado em 1991 pelo b-boy Kleber, o grupo comemora 25 anos.

No comando das pic-ups estão os DJ Crony e MR das Ruas, que prometem agitar a galera durante as apresentações dos b-boys. Também estão previstas as agitadas batalhas de b-boys e MC’s. Vale lembrar que o evento terá “microfone aberto”, o que significa que todos os MC’s que quiserem se apresentar serão bem-vindos.

Bate-papo - O evento conta ainda com a presença de King Nino Brown, um dos precursores do movimento Hip Hop no Brasil. Ele é fundador da “Zulu Nation Brasil”, escola de Hip Hop situada em Diadema e filiada a Universal Zulu Nation de Nova York.  Ao lado de Nelson Triunfo, outro nome importante do movimento no Brasil, King Nino Brown segue ativo no cenário cultural periférico.

Durante as atividades, uma das paredes da sala multimídia será grafitada em homenagem a James Brown. A arte fica por conta do casal de artistas Boné e Kell.

O homenageado - Ícone da música negra, James Brown começou brilhar nos anos 60, emplacou mais de 119 músicas nas paradas de sucessos e lançou mais 50 álbuns, além de ser o grande precursor do movimento soul e funk. James Brown marcou época com hits como The Boss, I Got You (I Feel Good) e o clássico mundialmente conhecido Get Up. Também conhecido como “Mr. Dynamite”, Brown foi grande influenciador de movimentos como rap e a música disco.    

Conhecido como “pai do soul”, James Brown marcou época com seu estilo único, voz imponente e seus movimentos frenéticos durante suas interpretações.  Em 25 de dezembro de 2006, o mundo se despedia do grande astro, que faleceu aos 73 anos devido a uma pneumonia. Brown ainda hoje é referência para diversos artistas que se inspiram no seu estilo e em suas obras.

Agenda – A agenda do Espaço Multiuso - Casa do Hip-Hop - já tem programação para o mês de março. No dia 15/3, o espaço promove o Sarau Hip Hop com o tema Canto Falado. Também está previsto para o dia 30 de março o Encontro de MC’s.  

Serviço:

Tributo a James Brown

27 de fevereiro, das 14h às 21h

Rua David Boscariol, 38 – Vila Magini (atrás da UBS Magini)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 25/02/2016 18:53