Cidades Mauá

Prefeitura de Mauá abre inscrições para o projeto Você Define seu Futuro


Postada em 25/02/2016 às 10:17
Por Prefeitura de Mauá

Até o dia 2 de março, estarão abertas as inscrições para o projeto Você Define seu Futuro, criado pela Prefeitura de Mauá por meio da Secretaria de Trabalho e Renda. O objetivo é apoiar o jovem que está cursando ou concluiu o Ensino Médio durante o processo da identificação profissional. O projeto percorrerá as escolas estaduais que demonstrarem interesse, e as unidades serão atendidas conforme agendamento na Secretaria de Trabalho e Renda.

Os alunos inscritos participarão das várias etapas, na seguinte ordem: sensibilização para o mundo do trabalho, visitas monitoradas a empresas, oficinas de orientação de carreira profissional, esta junto ao Polo Preparatório da Universidade Federal do ABC (UFABC), e testes vocacionais. Todas as atividades acontecem por meio de agendamento.

Para o Secretário de Trabalho e Renda, Claudio Donizeti, o projeto é mais uma chance para que o jovem alcance a realização profissional. “Por meio do Você Define seu Futuro, queremos sensibilizar os jovens sobre a importância da escolha profissional e mostrar os caminhos a serem percorridos até e para além” afirmou. ”Para tanto, a continuidade do processo de escolarização e formação permanente é fundamental” concluiu.

Inscrição - As inscrições são feitas na Secretaria de Trabalho e Renda, na Diretoria de Qualificação Social e Profissional, localizado na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. Para se inscrever, é necessário apresentar RG e CPF. Menores de 18 anos somente serão inscritos na presença do responsável. As inscrições serão realizadas até o preenchimento das vagas.

O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 25/02/2016 10:17