Cidades Mauá

Mauá recebe entre os dias 25 de fevereiro e 6 de março o IV Encontro da Cena de Teatro


Postada em 23/02/2016 às 12:40
Por Prefeitura de Mauá

Mauá recebe entre os dias 25 de fevereiro e 6 de março o IV Encontro da Cena de Teatro. As apresentações irão percorrer diferentes pontos da cidade nesse período e levarão ao público espetáculos dos mais variados gêneros. Ao todo, serão 43 apresentações gratuitas movimentando a cena teatral do município com grupos locais e convidados. O evento é uma realização da Prefeitura de Mauá, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. 

A programação do encontro sucede as oficinas de artes cênicas que desde o início do mês de fevereiro vêm ocorrendo pela cidade. Foram cinco oficinas – Improviso Teatral, Expressão Corporal, Circo-Teatro, Interpretação Teatral e Circo – abertas ao público com o objetivo de iniciar os alunos no universo das artes cênicas e esquentar os preparativos para o encontro. 

A abertura oficial da Cena de Teatro acontece no dia 25, às 18h com o espetáculo “Roca de Fiar” do grupo Ponto de Fiadeiras. Em cena quatro músicos e três atrizes formam uma banda cênica que conta, através de sonoridades e canções, um pouco da história das primeiras tecelagens de cidades que eram tipicamente rurais e transformaram-se bruscamente em pólos industriais. Entremeadas pelo fio condutor da música, as atrizes dão lugar às personagens que revelam falas e histórias de fiandeiras (costureiras e bordadeiras) que ainda vivem nas grandes cidades. 

Na sequência, é a vez do show de música popular Brasileira “Balanço Cruzado” do artista Theodoro Nagô. No palco, o cantor e compositor mostra suas fortes influências vindas das obras de Jorge Ben, Tim Maia, Wilson Simonal, Djavan e Itamar Assumpção. 

As apresentações de abertura acontecem na Praça 22 de Novembro, no Centro. 

Confira a programação completa no site da Prefeitura: www.maua.sp.gob.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 23/02/2016 12:40