Cidades Mauá

Prefeitura de Mauá dá continuidade na entrega de uniformes escolares


Postada em 22/02/2016 às 18:03
Por Prefeitura de Mauá

Alunos de mais três escolas municipais receberam nesta segunda-feira (22) os uniformes escolares para o ano letivo de 2016. Os conjuntos completos, compostos de agasalho, camiseta, bermuda, meia e tênis, foram distribuídos nas Escolas Municipais Profa. Patrícia Martinelli Ferreira Panigalli, no Jardim Elizabeth, Zeny Machado, no Jardim Sonia Maria, e Jeanet Beauchamp, no Jardim Feital, contemplando quase mil alunos somente na data de hoje. Ao todo, mais de 2 mil alunos já foram beneficiados com as entregas deste ano. 

Em todas as entregas, estiveram presentes o prefeito de Mauá, Donisete Braga, e a secretária de Educação, Lairce de Aguiar, além de representantes de sua equipe. O prefeito enalteceu a importância do uso adequado dos uniformes como garantia de segurança de crianças e modo de oferecer tranquilidade aos pais. "O uniforme é um item que, além de garantir a segurança dos alunos, traz autoestima até para seus pais. É com muito orgulho que digo que este é o terceiro ano consecutivo que realizamos a entrega e todos os 18 mil alunos da rede receberão o uniforme até março", afirmou o prefeito.  

A entrega dos uniformes pela Prefeitura foi retomada em 2014 após cinco anos de vacância. Além dos uniformes, os alunos da rede municipal de ensino recebem material escolar completo, o que representa economia adicional aos pais, e que começarão a ser entregues em abril. 

A distribuição dos uniformes para a rede escolar se dará em base diária nas próximas semanas, de modo que até o início de março todos os mais de 18 mil alunos e também os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Mauá deverão ser contemplados.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 22/02/2016 18:03