Cidades Mauá

Plenária marca a chegada do Mauá Cidade que Avança ao Zaíra


Postada em 22/02/2016 às 12:56
Por Prefeitura de Mauá

  

Mais de 200 pessoas compareceram às dependências da Escola Municipal Terezinha Leardini Branco, na noite de sexta-feira (19), para a plenária que marca a entrada do Mauá Cidade que Avança ao Jardim Zaíra. O evento contou com a presença do prefeito Donisete Braga, de lideranças comunitárias da região e munícipes. 

De acordo com o programa, equipes da Prefeitura vão percorrer as ruas da região levando diversos serviços como poda de árvores, sinalização de trânsito, limpeza, cata-bagulho e tapa-buracos. “A primeira passagem do programa por aqui foi boa, mas precisamos fazer mais. Por isso decidimos manter o que deu certo no ano passado. Começando pelo Zaíra, vamos percorrer novamente toda a cidade intensificando os serviços para deixarmos nossa Mauá ainda melhor”, afirmou o prefeito. 

O secretário de Relações Institucionais Helcio Silva explicou o funcionamento do Mauá Cidade que Avança. “Dividimos o município por regiões e vamos passar em cada uma delas. Sempre abrindo espaço ao diálogo, prestando contas, realizando os trabalhos ao longo de um período e encerrando com a Feira Cidadã”. 

A atividade de encerramento no Jardim Zaíra está marcada para o sábado, dia 5 de março. As tendas serão montadas na rua Hugo Scachetti, próximo à feira livre. 

Entre os serviços prestados que estarão disponíveis figuram a emissão de carteira de trabalho e do cartão SUS, orientações de combate à dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, corte de cabelo, esmaltação de unhas, exposição de produtos da Economia Solidária, orientações de segurança no trânsito e feira de adoção de animais. Também estão programadas apresentações musicais e aula de Zumba, além de atividades de lazer para as crianças. 

A líder comunitária Vanessa Leite Santos elogiou a iniciativa da Prefeitura. “É importante abrir esse espaço de diálogo e também levar os serviços onde o povo está,” citou. 

A relação completa de serviços pode ser obtida pelo telefone 156 ou no site da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 22/02/2016 12:56