Cidades Mauá

Oficinas de Artes Cênicas promove socialização e formação cidadã a jovens de Mauá


Postada em 18/02/2016 às 18:25
Por Prefeitura de Mauá

"Teatro é para vida, palco é consequência", com essa citação do dramaturgo Augusto Boal, que o professor da oficina de Iniciação Teatral, Gilberto Lima, descreve as aulas oferecidas pelas Oficinas de Artes Cênicas de Mauá.  

As oficinas integram a programação do IV Encontro da Cena de Teatro e estão acontecendo na cidade desde o dia 11 de fevereiro e seguem até o dia 23.  

Para Gilberto, o grande papel dessas oficinas é contribuir na formação cidadã dos jovens. "Aqui eles têm a oportunidade de se desenvolver como seres humanos, mais conscientes, mais sensíveis e mais críticos. Ser ator é apenas parte desse processo", comenta.  

Com público composto, em sua maioria, de adolescentes entre 13 e 17 anos e com pouco ou nenhum contato anterior com o teatro, as oficinas buscam promover um intercâmbio entre artistas, diretores e profissionais da área, além de aproximar o público dos artistas e da produção local. Além disso, desempenham um papel importante na qualificação de artistas e no incentivo ao desenvolvimento das artes na cidade.  

As alunas Beatriz Nascimento e Estela Ferreira, com 15 e 14 anos respectivamente, estão animadas com o curso. "Fazemos teatro lá na Associação Estrela Azul e aqui estamos complementando tudo o que aprendemos e gostando muito", contaram. 

Ao todo, estão sendo oferecidas cinco oficinas: Expressão Corporal, Improviso Teatral, Interpretação e Iniciação Teatral, Circo-Teatro e Circo.  

Sobre o IV Encontro da Cena de Teatro -  O IV Encontro da Cena de Mauá reunirá do dia 25 de fevereiro a 6 de março 43 apresentações teatrais, espetáculos e shows, todos gratuitos. O evento é uma realização da Prefeitura de Mauá, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. Confira a programação no link http://www.maua.sp.gov.br/Not.aspx?NoticiaID=4115.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 18/02/2016 18:25