Cidades Mauá

Prefeitura inicia entrega dos uniformes escolares para os 18 mil alunos da rede municipal


Postada em 15/02/2016 às 16:58
Por Prefeitura de Mauá

A Prefeitura de Mauá deu início oficialmente nesta segunda-feira (15) a entrega dos uniformes escolares para os 18 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Pelo terceiro ano consecutivo, as crianças da cidade poderão frequentar as aulas devidamente identificadas. A partir desta terça-feira (16), a Secretaria de Educação fará a entrega nas 40 escolas e cinco entidades conveniadas da rede, iniciando pelas regiões do Itapark e Parque das Américas. 

Cada aluno receberá duas camisetas (mangas curta e longa), um agasalho, uma calça, um short e um par de meias e tênis. No total, o investimento da Prefeitura foi de, aproximadamente, R$ 2,3 milhões. 

"Quero agradecer a todos da Secretaria de Educação pelo trabalho e dedicação para que essa entrega acontecesse logo no início do ano letivo. Sabemos da importância de nossos alunos estarem identificados, garantindo a segurança e a autoestima das crianças", disse o prefeito Donisete Braga que participou da cerimônia oficial de entrega.  

A secretária de Educação, Lairce Aguiar, enfatizou o compromisso da cidade com a área. "A entrega dos uniformes reforça o comprometimento de nossas politicas por uma educação de qualidade, sem contar que traz uma grande economia para as famílias", afirmou. 

A mãe da pequena Sarah, de dez meses, é quem comprova a economia. "Ela vai começar a frequentar o berçário e ter o uniforme facilita a rotina e traz economia para gente, sem dúvida", citou. 

Indo para o segundo ano da escolinha, Andrew Angelo Souza desfilou com sua nova roupa durante a cerimônia e deixou a mãe, Érica da Silva Maciel, orgulhosa. "Ele gosta de usar o uniforme, ganhou o ano passado e neste de novo. Acho muito bom pela segurança e pela facilidade que ele (uniforme) representa". 

A rede municipal - A rede municipal de Educação atende crianças de zero a cinco anos na Educação Infantil; ensino Fundamental a partir dos cinco anos; Educação de Jovens e Adultos para pessoas com mais de 15 anos; além da Educação Especial, para pessoas com algum tipo de deficiência. São cerca de 700 alunos com deficiência na rede municipal atendidos no sistema de educação inclusiva. Para vários deles, quatro ônibus são disponibilizados para garantir o acesso à escola. 

São 1080 professores, efetivos e contratados, que atuam nas escolas municipais. Atualmente, as escolas ainda estão fazendo matrículas. 

Homenagem - Antes da cerimônia de entrega dos uniformes, a equipe da Secretaria de Educação prestou uma homenagem a servidora pública municipal Marli Rodrigues de Souza, que veio a falecer subitamente no dia 5 de fevereiro, ocasião em que a solenidade de entrega deveria ter sido realizada, mas acabou sendo cancelada devido ao falecimento da servidora, que era supervisora de ensino. Na ocasião, a solenidade foi cancelada e remarcada para o dia de hoje, 15 de fevereiro.  

Emocionados, colegas de trabalho de Marli renderam palavras de despedida e saudades. "Na semana passada estavam todos reunidos por esse mesmo motivo e a Marli estava muito contente, tenho certeza que o sorriso dela será lembrado por todos e estará sempre em nossos corações", disse a secretária Lairce.

O prefeito Donisete Braga também lembrou da colega com carinho. "Certamente tudo o que ela fez por nossa cidade será sempre reconhecido e respeitado. Foi uma grande perda para todos nós". 

As filhas de Marli, Yasmim e Anahí, acompanharam a homenagem ao lado do pai e marido, Zé Bruguelo. Ao final, o prefeito anunciou que o auditório do 10º Andar do Prédio Miguel Arraes passará a ter o nome da servidora. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 15/02/2016 16:58