Cidades Mauá

Prefeitura organiza instalações do Canil Municipal


Postada em 01/02/2016 às 20:55
Por Prefeitura de Mauá

Para melhorar o ambiente para circulação dos animais confinados durante o período de higienização das celas, a Prefeitura de Mauá está organizando o espaço do Canil Municipal, localizado no bairro Sertãozinho.

A ação é uma parceria das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos. “Vamos colaborar na medida em que nossos recursos permitirem, porque sabemos da importância deste trabalho para os animais e para o município”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Saranti.

Para o gerente do Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, Sandro Corumba, a ação representa mais qualidade de vida para os animais mais agressivos que passam o tempo em confinamento. “Estabelecendo uma rotina de lazer e entretenimento para os cães, a agressividade tende a reduzir, e vamos proporcionar isso nos momentos em que as celas vão passar pela higienização diária”, considerou Corumba.

Nesta segunda-feira (1º), o prefeito Donisete Braga cumpriu uma agenda de visita ao local, que já estava agendada desde o dia 27, quando a intervenção, que inclui carpintaria, solário e fechamento das baias com alambrado, foi iniciada. “Temos 65 animais aqui, entre cães e gatos. Não se trata de um hospital, embora tenhamos seis veterinários, entre gestores e técnicos, mas todos estamos preocupados com a qualidade do alojamento e conforto destes bichinhos.” Outros projetos estão em andamento com vistas à posse responsável e controle dos animais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 01/02/2016 20:55