Cidades Diadema

Fundação Florestan divulga lista de suplentes no processo seletivo


Postada em 01/02/2016 às 18:00
Por Prefeitura de Diadema

Por Claudia Leone

A Fundação Florestan Fernandes inicia, hoje (01/2), as chamadas para os candidatos classificados como suplentes no processo seletivo realizado nos dias 16 e 17 de janeiro deste ano. As convocações serão realizadas até o dia 03/2. Após essa data, caso ainda sobrem vagas, os candidatos que não foram convocados em outros cursos, serão convidados para preenchê-las, seguindo a ordem de classificação geral. 

Para realizar a matrícula, os candidatos deverão comparecer a instituição apresentando documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade (diploma, histórico escolar ou declaração de escolaridade) e uma foto recente 3x4. Todos os alunos matriculados deverão comparecer à aula inaugural que será realizada nesta terça-feira (02/2), às 19h, no Centro Cultural Okinawa.

No início do ano, foram realizadas mais de 4.000 inscrições para o processo seletivo para preencher as 1.184 vagas para os cursos profissionalizantes organizados na Fundação. Segundo a diretora pedagógica, Margareti Sanches, dentre os cursos mais procurados se incluem o de cabeleireiro com 700 inscritos; auxiliar administrativo, com aproximadamente 400; e o curso de preparação para o primeiro emprego, atingindo mais de 300 inscrições. 

Analisando a grande demanda, a diretora explica: “O curso de cabeleireiro sempre foi muito procurado, pois possibilita autonomia com relação ao trabalho. É uma profissional que pode agregar renda extra ao orçamento da pessoa. Já o curso de preparação para o primeiro emprego e o auxiliar administrativo são cursos que crescem, pois com o mercado de trabalho cada vez mais escasso, os jovens querem ter um diferencial e, por isso, a procura por qualificação está cada vez maior”.

Ricardo Pereira Santana é morador do bairro Casa Grande e está entre os classificados para o curso de cabeleireiro. “Acredito que o mercado de trabalho esteja mais seletivo e, fazendo este curso, vejo a oportunidade de, futuramente, conseguir abrir o meu próprio salão e ter meu próprio negócio. Assim conseguirei ajudar a minha família e garantir também o meu futuro”, conta. 

Para este semestre, a Fundação Florestan Fernandes disponibilizou mais de 30 cursos que irão formar 60 turmas. As qualificações envolvem as áreas de beleza e estética, terapias naturais, gastronomia, comércio, construção civil, indústria e serviços, informática, fotografia, inglês básico, arquitetura e preparação para o primeiro emprego. 

Vinculada à Prefeitura de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição que disponibiliza cursos gratuitos e profissionalizantes para os moradores do município. Os cursos têm o objetivo de organizar e realizar a formação e a capacitação de profissionais atendendo às demandas industriais e comerciais da região.

 

Serviço:

Fundação Florestan Fernandes

Endereço: Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição – Diadema

Telefone: 4053-2600

Site: www.florestan.org.br