Cidades Diadema

Bazar Beneficente do Fundo Social será neste sábado


Postada em 28/01/2016 às 17:16
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento / Foto: Claudia Leone 

Quem deseja comprar produtos de boa qualidade a preço baixo terá oportunidade no 1º Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema em 2016, que acontecerá no próximo sábado (30/01), das 10h às 22h, no Espaço Social de Economia Criativa do Shopping Praça da Moça.

Lucineide Alves Macedo da Silva é uma das adeptas. “Eu já comprei muitas coisas como lençol de cama, sapato e roupas. O preço é bom e a qualidade também. Consigo me vestir melhor com as peças dos bazares e uso também para trabalhar”, afirma a moradora de Diadema que indica o evento para os amigos.

A amiga Milaine Alves dos Santos concorda. “É bastante vantajoso e dá pra fazer economia. É mais barato que os produtos vendidos em loja. O que eu mais gostei foi ter comprado por menos da metade do preço em uma loja comum. Também gosto de comprar sapatos”, relatou a cliente.

O bazar é feito com doações. OS itens recebidos passam por uma avaliação de qualidade e são selecionados como novos, seminovos e de grandes marcas. Os principais itens vendidos são roupas, sapatos e acessórios. O público ainda poderá conferir os produtos do Espaço Social, confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais como bolsas, sacolas e jogos americanos produzidos a partir de lona, além de artesanato e artigos de decoração.

Além das vantagens da compra, o ato ainda vai beneficiar outras pessoas. Isso porque o que for arrecadado com a venda será revertido para compra de materiais utilizados nos mais de 10 cursos gratuitos e profissionalizantes do Fundo Social.

O Bazar Beneficente foi possível graças à parceria com o Shopping Praça da Moça, que aprovou a iniciativa e cedeu o espaço para realização do evento. O Espaço Social de Economia Criativa foi criado, em setembro de 2015, a partir também de uma parceria entre Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Casa da Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Shopping Praça da Moça. O local comercializa itens produzidos no curso de artesanato do FSS e já promoveu oficinas de artesanato, meio ambiente, entre outras atividades gratuitas, para mais de 600 pessoas.

 

Serviço:

30 de janeiro de 2016, sábado, das 10h às 22h

Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Local: Espaço Social de Economia Criativa no Shopping Praça da Moça. Rua Graciosa - Centro, loja 338/339 do Piso Paineira.

 

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce. Tel.: (11) 4057 7788.