Cidades Mauá

Divulgados locais de provas dos selecionados aos cursos da Escola Preparatória da UFABC/Mauá


Postada em 28/01/2016 às 11:14
Por Prefeitura de Mauá

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Grande ABC divulgou em seu site os locais de prova e a relação de inscrições inválidas dos inscritos para os cursos da Escola Preparatória da UFABC/Mauá (EPUFABC). As avaliações, classificatórias e eliminatórias, serão realizadas no próximo dia 30 (sábado) e a consulta dos locais de prova podem ser feitas através do site http://proec.ufabc.edu.br/.  

O candidato deverá comparecer com pelo menos uma hora de antecedência no local da prova portando documento original de identidade com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Passaporte) e caneta preta. O resultado será publicado no dia 5 de fevereiro no mesmo site. 

Os candidatos selecionados na primeira chamada podem fazer a matrícula entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2016, nas dependências da UFABC de Santo André, das 9h às 12h ou das 13h às 16h ou das 18h às 20h, em Santo André.  Se houver vagas remanescentes, após a matrícula da primeira chamada, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realizará novas chamadas pelo mesmo site. As aulas começam no dia 7 de março e seguem até o dia anterior à aplicação da prova do ENEM.  

Número de inscritos - A Escola Preparatória da UFABC/Mauá (EPUFABC) registrou um aumento significativo no número de inscritos para este ano. No total, foram recebidas 1884 inscrições, 814 a mais do que em 2015. Serão 160 vagas para o período vespertino e 160 para o período noturno. O curso é presencial e serão trabalhados conteúdos abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

A Escola é uma parceria entre a UFABC e a Prefeitura, visando preparar gratuitamente alunos da rede pública de ensino para passar no vestibular. A unidade é uma das atividades do Polo da Universidade Federal do ABC (UFABC) em Mauá. 

Os professores são alunos da UFABC.  A EPUFABC está localizada à rua General Osório, 75, no Centro. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h ou das 18h45 às 22h45. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 28/01/2016 11:14