Cidades Mauá

Prefeito Donisete Braga vistoria obras de reforma estrutural do Hospital Nardini


Postada em 27/01/2016 às 17:55
Por Prefeitura de Mauá

A vistoria realizada pelo prefeito Donisete Braga nas obras de reforma estrutural do Hospital de Clínicas dr. Radamés Nardini começou pelo Pronto-Socorro nesta quarta-feira (27). Acompanhado pelo secretário de Saúde, Luís Fernando Tofani, pelo superintendente do hospital, José Alexandre Buso Weiller, e equipe técnica, o prefeito circulou também pela reestruturação da Maternidade e conferiu a nova ala psiquiátrica. A reforma faz parte da proposta do Novo Nardini, que prevê a reformulação completa de todo o hospital.

“Pedimos a compreensão da população para os transtornos causados pela obra estrutural, porque tivemos que remanejar pessoas e setores. O Hospital tem quase 35 anos, e nunca teve uma reforma desta magnitude”, explicou o prefeito. Segundo o chefe do Executivo, a Administração utiliza o conceito de reformar e ampliar os serviços, ao invés de construir novos, o que economiza investimentos e potencializa a utilização dos espaços.

Novo Nardini - O Projeto Novo Nardini terá a reformulação completa de todo o hospital. O início das obras foi em 2015, pelo pronto-socorro (1º andar) e da maternidade (4º andar). A primeira intervenção tem 15% das obras prontas no PS, custeada pelo governo do Estado, no valor de R$ 6,5 milhões.

A próxima etapa inclui a instalação de vigas de sustentação da nova estrutura. “É uma reforma estrutural gigantesca, aonde poderemos atender mais pessoas com mais qualidade”, afirmou o diretor clínico, Alisson Takeo Tsuge. O médico destaca que uma parte importante da reforma é o fato de que as especialidades terão setores próprios, o que não acontecia antes, e vai melhorar também as condições de atendimento e de trabalho.

A reforma da maternidade já está 30% pronta, custeada por meio de emenda parlamentar. No valor de R$ 3,1 milhões também já garantiu a compra e recebimento de 62 poltronas hospitalares, 40 camas hospitalares, 44 escadas dois degraus, 42 suportes de soro, incubadoras neonatais, aparelho de ultrassonografia, biombos, bisturis elétricos, entre outros itens.

Atualmente, as intervenções estão nas áreas de cinco leitos de pré-parto, parto e pós-parto. A melhor ambiência vai ampliar a atenção humanizada ao parto e nascimento para gestantes e recém-nascidos. O projeto de reforma já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros para toda a área da maternidade em reforma (1.463m²).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 27/01/2016 17:55