Cidades Diadema

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes traz serviços gratuitos


Postada em 26/01/2016 às 17:22
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Foto: Ricardo Cassin

Além de shows e barracas de alimentação disponíveis durante o evento, o atendimento realizado pelo PROCON e pelo Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda são alguns serviços gratuitos para quem for à tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A 22ª edição do evento acontece neste domingo, 31, e tem início com a procissão terrestre, às 8h. Os serviços estarão disponíveis para os munícipes das 14h às 17h. A festa dá continuidade a outros eventos, como Arraial da Gente e Natal Iluminado, que foram organizados com o objetivo de reunir a família de Diadema.

Durante esse período, o PROCON de Diadema estará à disposição para orientar os visitantes a respeito de consumo de bens e serviços. Assuntos como prestação de serviço durável e não durável, assistência técnica ou garantia estendida são exemplos do que será explicado para quem quiser tirar suas dúvidas.

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda também oferece benefícios para quem estiver presente na festa. Serviços como cadastro de vagas e emissão de carteira profissional serão realizados gratuitamente. Para o cadastro de vagas, é necessário levar o comprovante de endereço, carteira profissional, RG e CPF. Já, para emitir a 1ª via da carteira profissional, basta comparecer com RG e foto 3x4. Caso seja emissão da 2ª via, o munícipe deverá estar munido da carteira profissional antiga ou apenas o número. 

Outro serviço, já confirmado durante a festa, será realizado pelos alunos formados em dezembro pela Fundação Florestan Fernandes. Dentre estes estão quick massage, pintura facial e esmaltação.  “Durante o período do curso, percebemos que os alunos criam um vínculo de afeição e respeito com a instituição e isso faz com que se sintam parte mesmo após a conclusão do seu curso. Participar de eventos como a Festa Nossa Senhora dos Navegantes, doando seu tempo, seu conhecimento e aperfeiçoando o que aprendeu no curso é uma forma de demonstrar a importância da Fundação para sua formação profissional”, afirmou Margareti Sanchez, diretora Pedagógica da Fundação Florestan Fernandes.

Além destes, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher também terá um espaço reservado na festa para tirar dúvidas e apresentar os serviços oferecidos pela Prefeitura (Casa Beth Lobo e Delegacia da Mulher), para atender mulheres que são vítimas de agressão.

O evento conta, também, com demonstração de artesanato realizado pela Casa da Economia Criativa.

Já o Centro de Controles de Zoonoses oferece, durante a festa, a oportunidade de adotar um animal de estimação. O munícipe presente no evento poderá conhecer 11 gatos e 8 cães, todos filhotes e 1 gato adulto que estão à espera de um novo lar. Além disso, profissionais estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre vacinação e cuidado com os animais. Quem desejar levar um bichinho para casa precisa ter mais de 18 anos de idade e assinar um termo de posse responsável. Os critérios para adoção de cães e gatos no município estão de acordo com os artigos 14, 15 e 16 do Decreto Municipal nº 5.084, de 11 de fevereiro de 2004. 

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes envolve o trabalho de diversas secretarias da prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade.

 

Programação de Serviço:

14h/17h - Serviços, atividades e atrações culturais

Local: Rua das Perobas s/n – Eldorado. Em frente ao Parque Fernando Vitor de Araújo Alves (Parque Ecológico).