Cidades Mauá

Dirigentes municipais de ensino se reúnem para tratar do ano letivo de 2016


Postada em 26/01/2016 às 13:06
Por Prefeitura de Mauá

Os diretores de 40 escolas municipais de Mauá estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (26) para tratar da organização do ano letivo de 2016. O prefeito Donisete Braga, ao lado dos coordenadores da Secretaria de Educação, também participaram do encontro. 

"Quero desejar a todos um excelente ano letivo e agradecer o empenho e dedicação de todos os servidores da rede municipal de ensino", disse o prefeito ao cumprimentar os presentes. 

Na ocasião, o chefe do executivo ainda citou realizações importantes na área. "Criamos mais de duas mil vagas em creches e reformamos 29 das 40 escolas municipais. Entregamos por dois anos consecutivos, uniformes completos para todas as crianças da rede", recordou. Também no início de fevereiro a Prefeitura inicia a entrega de uniforme para mais de 19 mil alunos. 

CEU da Educação - A cidade terá em breve o primeiro CEU da Educação, que já está sendo construído no Parque das Américas. Além disso, o antigo Sabajazac (Associação de Moradores do Jd. Zaíra), também abrigará equipamento semelhante. O local está sendo recuperado pela Prefeitura e também passará a oferecer 120 vagas de creche já a partir do próximo mês. 

Ensino superior - Já no ensino superior, a Escola Preparatória da UFABC, que prepara gratuitamente estudantes de Mauá para o Exame Nacional do Ensino Médio, e a Faculdade de Medicina, já autorizada, também são conquistas importantes do município e foram lembradas como peças fundamentais para dar continuidade aos estudos da população. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 26/01/2016 13:06