Cidades Diadema

Fundação Florestan divulga lista de aprovados para cursos nesta sexta-feira


Postada em 21/01/2016 às 16:51
Por Prefeitura de Diadema

Por Claudia Leone

A Fundação Florestan Fernandes divulgará, nesta sexta-feira (22), o resultado dos alunos classificados pelo processo seletivo realizado nos dias 16 e 17 de janeiro. O número de candidatos inscritos foi de aproximadamente 4.000, competindo em 1.184 vagas. A lista dos classificados será afixada na própria instituição e postada no site www.florestan.org.br. 

Os estudantes aprovados serão convocados por ordem de classificação, devendo apresentar para matrícula documentos originais e entregar cópias do documento de identidade, CPF, comprovantes de residência, escolaridade (diploma, histórico escolar, ou declaração de escolaridade) e uma foto colorida e recente 3x4. A matrícula deverá ser feita do dia 25 de janeiro a 1 de fevereiro na própria Fundação Florestan Fernandes das 9h às 19h30.

A classificação dos candidatos foi apurada por meio da somatória de acertos obtidos na prova. No caso de empate na nota final, serão avaliadas condições como a idade do candidato, se atualmente se encontra desempregado ou não, número de filhos menores de 18 anos e as pontuações obtidas nas questões de português e matemática. 

Todos os candidatos matriculados deverão comparecer à aula inaugural no dia 2 de fevereiro, às 19h, no Centro Cultural Okinawa.

Neste ano, a Fundação Florestan disponibilizou vagas para mais de 30 cursos que irão formar 60 turmas. Os cursos envolvem áreas de gastronomia, construção civil, informática, comércio e serviços, indústria, beleza, terapias naturais e fotografia. 

Os candidatos que desejarem e quiserem contribuir para a Fundação, no ato da matrícula, também poderão doar alimentos não perecíveis, bem como 1 litro de leite, 1 kg de arroz, 1 litro de óleo de cozinha, 1 kg de feijão, 1 kg de açúcar e/ou 1 kg de farinha de trigo.

Em decorrência da grande procura por capacitação pelos moradores da cidade, a Fundação vai ministrar alguns cursos em novos endereços. Os cursos da área de gastronomia, por exemplo, ganharão novos recursos, passando a ser ministrados no bairro do Taboão. Outra novidade é o curso de mecânica básica de motos, principal lançamento deste semestre, que terá espaço próprio no Centro Público da Construção Civil, no Jardim das Pitangueiras. 

Fundada em 1996 e vinculada à Prefeitura de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes é uma instituição que oferece cursos gratuitos e profissionalizantes para os moradores do município. Os cursos tem o objetivo de realizar a formação e a capacitação de profissionais atendendo às demandas comerciais e industriais da região.

Serviço:

Fundação Florestan Fernandes

Endereço: Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição – Diadema

Telefone: 4053-2600

Site: www.florestan.org.br