Cidades Mauá

Equipe de controle da dengue faz nova vistoria em terreno ocupado no Jardim Oratório


Postada em 19/01/2016 às 17:29
Por Prefeitura de Mauá

Na manhã desta terça-feira (19), representantes da Secretaria de Saúde, Sandro Corumba e Sonia Feitosa, e do Departamento de Patrimônio imobiliário do Dersa - Desenvolvimento Rodoviário, Patrícia Nascimento Gomes, vistoriaram a área na região de divisa entre os jardins Oratório e Paranavaí, ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) desde maio.

O local pertence ao Dersa e frequentemente recebe visita de agentes de controle da dengue. Na área estão instalados inúmeros barracos de lona e objetos inservíveis que acumulam água da chuva, ocasionando o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika e Chikungunya. 

“As condições de risco do local relacionadas aos criadouros estão sendo corrigidas a partir das orientações da equipe. Além disso, o movimento se comprometeu a fazer uma grande limpeza realizando um mutirão no próximo final de semana”, explicou Corumba. 

Moradores da casa localizada bem em frente à ocupação, Lincoln Maciel Santos e a cunhada Silvana Maria de Jesus, que está grávida, queriam informações e conversaram com a equipe da Secretaria. “A nossa preocupação é com a transmissão do mosquito da dengue” disse Santos. 

Sonia explicou ao morador que “as equipes estão constantemente fazendo o monitoramento da área para prevenção”. “O pré-natal é prioridade da Secretaria de Saúde e você deve fazer o acompanhamento na UBS do Jardim Oratório”, explicou Corumba à gestante, orientada a usar repelente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 19/01/2016 17:29