Cidades Diadema

Abertas inscrições para 3º Curso gratuito de Meditação


Postada em 11/01/2016 às 12:58
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento

Quem planeja mudar o estilo de vida para ganhar mais qualidade de vida em 2016 tem a oportunidade de participar do Curso de Meditação e Autoconhecimento, oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema em parceria com a Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Culturais Arte e Ciência (AGEACAC) e a Secretaria de Meio Ambiente. As inscrições estão abertas e o curso começa em 14 de fevereiro.

Serão oito encontros, que acontecerão aos domingos, das 9h às 12h. A oferta do curso no final de semana possibilita a participação dos moradores que trabalham ou têm outras atividades durante a semana e diminuir o ritmo acelerado do dia-a-dia.

As duas primeiras edições foram realizadas no Parque Ecológico. Agora, as aulas passam a ser ministradas na sala de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. “Conversando com participantes dos cursos anteriores, é possível ver o quanto valeu essa experiência. Nada mais justo que proporcionar o mesmo conhecimento para pessoas de outros bairros da cidade. A parceria com a AGEACAC tem dado certo e estamos felizes com o resultado”, afirmou a presidente do Fundo Social.

O número máximo de participantes é de 40 pessoas. Os interessados podem se inscrever pessoalmente ou pelos telefones 4057 7788 e 9 8667 7661.

O Curso de Meditação e Autoconhecimento é uma das ações do Projeto Diademais Saúde. Criado em março de 2015 com a parceria de voluntários, ele oferece terapias complementares que auxiliam no equilíbrio emocional, sensação de relaxamento e redução de stress, como auriculoterapia, florais de Bach, psicoterapia, quick massage, reiki, toque quântico, além de yoga. Todas as atividades são realizadas no Parque do Paço.

 

Paz interior

Difundir técnicas e benefícios da meditação para promoção da saúde, qualidade de vida e equilíbrio interior é o principal objetivo do curso. As aulas são divididas em teóricas, mais voltadas para a reflexão e o autoconhecimento, e práticas, quando há a meditação propriamente.

A meditação traz benefícios para o corpo e para a mente, com efeitos concretos sobre a saúde. Entre eles, é possível citar desenvolvimento da intuição, auto-observação e discernimento; a estimulação de criatividade, inteligência e memória; a melhora no humor, autoestima e bem estar; relaxamento e alívio das tensões; equilíbrio mental e emocional, harmonia e paz interior; melhora de concentração, sistema imunológico e redução de pressão arterial; redução de stress e a ansiedade; diminui de insônia e depressão, entre outros benefícios.

 

Serviço:

Curso de Meditação e Autoconhecimento

Sala educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar

As aulas aos domingos, das 9h às 12h.

 

Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Tel.: (11) 4057 7788.