Cidades Mauá

Carnês do IPTU 2016 começam a ser distribuídos nas próximas semanas


Postada em 07/01/2016 às 10:49
Por Prefeitura de Mauá

Nas próximas semanas começam a ser distribuídos para a população os carnês de IPTU do exercício de 2016. Como no ano passado, o contribuinte poderá obter desconto de até 10% se optar pelo pagamento em cota dupla, sendo 5% pelo parcelamento em duas vezes e 5% no caso de bons pagadores – aqueles que estiverem em dia com o pagamento do imposto. O vencimento no caso da cota dupla será em 25 de fevereiro para a primeira parcela e 28 de março para a segunda.

Já quem preferir parcelar o imposto em dez vezes deve pagar a primeira parcela em 15 de fevereiro. Também nesse caso, os bons pagadores serão premiados com desconto de 5%.

A previsão da Secretaria de Finanças é de que a partir do dia 25 de janeiro os carnês comecem a chegar nas casas dos contribuintes, mas no caso de qualquer problema também será possível imprimir o carnê diretamente no site da prefeitura (www.maua.sp.gov.br). A opção de impressão online dos boletos estará disponível somente a partir do dia 20 de janeiro.

Vale destacar que, como nos últimos anos, o imposto não terá aumento real, apenas atualização monetária de 10,33% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 07/01/2016 10:49