Cidades São Bernardo

Interligação Planalto tem lentidão no sentido Litoral


Postada em 02/01/2016 às 10:33
Por Ecovias

Interligação Planalto tem lentidão da Imigrantes para a Anchieta, do km 6 ao km 1, no sentido Litoral. Já o sentido São Paulo está fechado por causa da neblina.

Os demais trechos do Sistema Anchieta-Imigrantes estão com fluxo normal de veículos. O tempo está encoberto, com chuva em pontos isolados e neblina no topo de serra. A visibilidade é parcial.

O SAI está em Operação 4×6. Para descer a serra, os motoristas utilizam as pistas sul e norte da via Anchieta. Já a subida para São Paulo é realizada pelas pistas sul e norte da Imigrantes.

Feriado de Ano Novo Desde as 0h de segunda-feira (28), quando se iniciou a contagem, mais de 524 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. No sentido da Capital Paulista, a concessionária registrou a passagem de 314 mil veículos. Na última hora, desceram 3,1 mil veículos e subiram 4,1 mil veículos.

Campanha de Segurança – Ecorodovias Durante a Operação Verão 2015/2016, o grupo Ecorodovias promoverá uma nova campanha educativa de segurança viária. Intitulada “Celulares ‘sofrem acidentes’”, a ação, que acontece em todas as concessionárias do grupo, tem o objetivo de chamar a atenção dos motoristas para um dos principais fatores causadores de acidente de trânsito: o celular. Uma pesquisa feita pelo departamento de tráfego da Espanha mostra que 51,74% dos acidentes com lesões são causados por falta de atenção provocada por dirigir e usar o celular. Mais de 80% dos entrevistados também afirmaram ver outros motoristas enviando mensagens constantemente ou ocasionalmente. Para inibir a prática e sensibilizar os usuários do SAI, outdoors da campanha já foram instalados nas rodovias administradas pela Ecovias. Confira as imagens: http://www.kwarup.com.br/pecas/pn_jpg.zip.