Cidades Diadema

Cursos profissionalizantes oferecem novas oportunidades em Diadema


Postada em 28/12/2015 às 17:18
Por Prefeitura de Diadema

Por Claudia Leone / Foto: Ronaldo Lima

A busca pelo sucesso profissional exige dedicação e uma boa qualificação. Para facilitar a vida dos munícipes de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes está com inscrições abertas para cursos técnicos semestrais e trimestrais de 2016. São 1.184 novas oportunidades, incluindo vagas para pessoas portadoras de deficiências. Estão disponíveis 33 cursos no total, que irão formar 60 turmas. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de janeiro. 

Os cursos semestrais incluem os de cabeleireiro, depilação básica/artística, estética corporal, estética facial, manicure e pedicure, auxiliar administrativo, fotografia, inglês básico, matemática financeira, operador de transpaleteira elétrica, operador de empilhadeira, polimento automotivo, Autocad básico, informática, informática para a melhor idade, montagem e manutenção de microcomputadores, auxiliar de escritório e auxiliar de qualidade industrial. 

Já os trimestrais oferecem cursos de barbeiro e corte masculino, maquiagem, cuidador de idosos, jardinagem, confeitaria básica e panificação artesanal. Atendendo aos requisitos, os interessados devem ter concluído, ou estarem cursando o 2º ano do Ensino Médio e sejam moradores de Diadema. A faixa etária varia para cada curso.

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente ou pelo site: www.florestan.org.br . O atendimento na instituição funciona das 8h às 19h30 na Alameda da Saudade, nº 186, na Vila Conceição. Devido ao período de festas comemorativas do final de ano, até o dia 03 de janeiro, as inscrições serão feitas somente pelo site. 

O processo seletivo é composto por uma prova dividida entre questões de matemática, português e conhecimentos gerais. A avaliação será realizada nos dias 16 e 17 de janeiro (sábado e domingo), na própria Fundação.

Os candidatos portadores de deficiências que necessitem de condições especiais para realizar a prova, deverão informar suas condições na própria ficha de inscrição junto com um laudo médico.

Para obter mais informações sobre os cursos e as especialidades de cada um, o candidato deverá consultar o edital disponível no site: http://goo.gl/A61RxS

Serviço:

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição – Diadema

Telefone: (11) 4053-2600