Cidades São Bernardo

Operação 4×6 implantada no SAI


Postada em 27/12/2015 às 18:02
Por Ecovias

O Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) está em operação 4×6. A descida é feita pelas duas pistas da Anchieta e, para subir, os motoristas podem utilizar as duas pistas da Imigrantes.

A pista norte da Imigrantes está congestionada no sentido São Paulo, do km 62 ao km 53, por excesso de veículos.

A rodovia Padre Manoel da Nóbrega tem lentidão no sentido São Paulo, do km 282 ao km 274 e, no sentido Praia Grande, do km 270 ao km 274. Ambos por excesso de veículos.

A Cônego Domênico Rangoni tem tráfego lento no sentido São Paulo, do km 267 ao km 270, também por excesso de veículos.

Feriado de Natal

Desde as 0h de segunda-feira (21), quando se iniciou a contagem, mais de 508 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista. No sentido da Capital Paulista, a concessionária registrou a passagem de 353 mil veículos. Na última hora, desceram 4 mil veículos e subiram 3,7 mil.

Campanha de Segurança – Ecorodovias

Durante a Operação Verão 2015/2016, o grupo Ecorodovias promoverá uma nova campanha educativa de segurança viária. Intitulada “Celulares ‘sofrem acidentes’”, a ação, que acontece em todas as concessionárias do grupo, tem o objetivo de chamar a atenção dos motoristas para um dos principais fatores causadores de acidente de trânsito: o celular. Uma pesquisa feita pelo departamento de tráfego da Espanha mostra que 51,74% dos acidentes com lesões são causados por falta de atenção provocada por dirigir e usar o celular. Mais de 80% dos entrevistados também afirmaram ver outros motoristas enviando mensagens constantemente ou ocasionalmente. Para inibir a prática e sensibilizar os usuários do SAI, outdoors da campanha já foram instalados nas rodovias administradas pela Ecovias. Confira as imagens: http://www.kwarup.com.br/pecas/pn_jpg.zip.