Cidades Diadema

1500 famílias do Sítio Joaninha comemoram o início das obras


Postada em 23/12/2015 às 15:11
Por Prefeitura de Diadema

Por Keila Macedo / Ronaldo Lima

Mais de 1.500 famílias serão beneficiadas com as obras de infraestrutura e urbanização no Sítio Joaninha.  Na tarde desta terça-feira (22/12), o prefeito de Diadema, o secretário de Habitação, e o presidente da Câmara Municipal, participaram de evento do início das obras com os moradores. 

A Prefeitura conseguiu a licença da CETESB para regularização desta área, instalou linha de ônibus 9-D, que liga o bairro ao centro da cidade, trouxe iluminação pública e em parceria com a Sabesp realizou a ligação de água para 3.500 moradores. 

Agora a Prefeitura inicia as obras de urbanização, que serão realizadas pela empresa Emparsanco Engenharia S/A. Estão previstas obras de drenagem, rede coletora de esgoto, muro de contenção, pavimentação (guias e sarjetas), remoção de áreas de risco e regularização fundiária. Com investimento de R$ 6.956.725,60 milhões do PAC e R$ 899.082,64 da administração, as obras devem ser concluídas em dezembro de 2017.

Localizado na região Sul de Diadema, no bairro Eldorado, o Sítio Joaninha é um núcleo habitacional que está sendo regularizado pela atual administração, existe há mais de 30 anos e ocupa uma região de mananciais. 

O representante dos moradores, Cleber Nonato, comemorou as melhorias que estão chegando. “Hoje é um dia muita alegria para nós moradores. Por muito tempo não acreditávamos que isso aconteceria aqui. É um sonho que está sendo realizado. Agora estamos vendo acontecer”, comentou.