Cidades Diadema

CAPS Infantil reúne 85 pacientes na confraternização de Natal


Postada em 22/12/2015 às 09:17
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Fotos: Claudia Leone

Por meio de um musical, feito pelos jovens pacientes do Grupo Convivência, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) realizou, na última sexta-feira, 18, a confraternização de Natal. O evento aconteceu no CAPS Infantil e teve início às 10 horas, reuniu mais de 100 pessoas, entre funcionários, pacientes e familiares.

Com o intuito de promover a interação dos pacientes, que possuem entre dois e 18 anos, e de mostrar o espírito do Natal, o CAPSI trouxe para as crianças e adolescentes uma festa repleta de alegria e magia.

Durante a confraternização, o pessoal da Turma do Chaves e algumas Princesas como Branca de Neve, Cinderela, Bela e Elza estiveram presentes para interagir com cerca de 85 crianças e adolescentes e tirar fotos para recordação.  Além disso, os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro também foram homenageados com um bolo e parabéns.

Também fizeram parte da festa dez adolescentes, que ajudaram na organização e brincadeiras com os pacientes, sempre acompanhados por algum profissional do CAPSI. Os jovens também realizaram durante o evento uma apresentação de dança com expressão corporal.

O momento mais aguardado da festa aconteceu às 14h30, com a chegada do Papai Noel, que recebeu cada paciente em sua casa, toda decorada ao estilo do Natal. As crianças e adolescentes entravam, conversavam com o Bom Velhinho, recebiam seu presente e tiravam foto para relembrar desse momento especial. 

Para a realização do evento o Centro de Atenção Psicossocial Infantil contou com o apoio vários parceiros. Todos os personagens, a apresentação de dança e brinquedos para os pacientes foram frutos dessas parcerias.