Cidades Mauá

Feira de Artesanato de Mauá é reformulada na Praça da Paineira


Postada em 21/12/2015 às 10:33
Por Prefeitura de Mauá

A Feira de Artesanato de Mauá (a Feirama), que funciona na Praça da Paineira, no Centro, passou recentemente por uma reformulação em seu espaço. Os 20 empreendedores que lá comercializam seus produtos contam agora com barracas fixas, comercializando alimentos e artesanato, em geral, e carrinhos ambulantes de pipoca, milho verde e cachorro-quente mais modernos. A entrega simbólica aconteceu na última sexta-feira (18). Os feirantes também receberam e assinaram um termo de uso do espaço, o que garante mais segurança para o trabalho de todos. 

A ação foi resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini, revertida em ações em prol da economia solidária de Mauá. Claudio Donizeti Lourenço, secretário de Trabalho e Renda, esteve no local e parabenizou a todos pela conquista. “Esse é um dia muito importante, onde todos os empreendedores daqui ganham um novo fôlego para o trabalho duro que já realizam”. 

Vânia Alves e sua filha Camila têm um empreendimento de artesanato na Feirama e agora, com sua nova tenda fixa, passarão a oferecer o serviço de design de sobrancelhas a preços bem acessíveis. “Nossa cidade está evoluindo muito, percebo isso e fico muito feliz. Esse é meu maior e melhor presente de natal”, comemora. 

Serviço – A Feirama funciona de quarta a sábado, das 8h às 17h, na Praça Teotônio Vilela (Praça da Paineira), localizada na Avenida Barão de Mauá, esquina com a Rua Prefeito Enio Brancalion, Centro de Mauá.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 21/12/2015 10:33