Cidades Diadema

Prefeitura inaugura feira noturna no bairro Eldorado nesta sexta


Postada em 17/12/2015 às 14:11
Por Prefeitura de Diadema

Por Claudia Leone / Fotos: Ronaldo Lima

Amanhã, sexta-feira (18), a Prefeitura realizará a inauguração da 2ª Feira Noturna em Diadema. A feira funcionará todas as sextas-feiras, à partir das 17h e estará localizada entre as ruas Presidente Prudente e rua Baleia, no bairro Eldorado. A previsão é que aproximadamente 1.000 pessoas compareçam no evento.

Além de ser uma nova opção para a compra de alimentos frescos, para o coordenador de fiscalização da Secretaria de Segurança Alimentar, Luiz Roberto, a feira noturna também funcionará como um espaço de lazer para as famílias do bairro e da região. “Observamos que, às sextas–feiras, as pessoas não tinham um lugar para frequentar com sua família e, por isso, a ideia da feira, que permite aos munícipes fazerem suas compras e sair com as crianças à noite. Muitos pais trabalham durante o dia e a feira será um momento a mais para a família ficar unida”, diz.

Oferecendo preços populares e promoções na inauguração, a feira noturna funcionará como uma alternativa para a população que, muitas vezes, não possui disponibilidade de fazer compras em outros horários.

Fernando Shozo trabalha como feirante há mais de 20 anos e ressalta as vantagens obtidas para a população e para a sua renda familiar. “É uma novidade, principalmente para o Eldorado, onde o munícipe pode aproveitar melhor os produtos. Acredito que o movimento também será grande, principalmente de pessoas que trabalham o dia todo e à noite podem comprar produtos para a semana inteira”, conta.

A inauguração da 2ª Feira Noturna em Diadema é uma iniciativa realizada pelas Secretarias de Segurança Alimentar, Defesa Social, Serviços e Obras e Secretaria de Transportes. A primeira foi realizada em 2013 na Praça da Moça. 

A munícipe, Ana Lúcia Bertoli, aprova a ideia. “Para quem trabalha o dia todo, a feira noturna é tudo de bom. Facilita a nossa rotina. Conseguimos evitar ir ao supermercado, enfrentando filas, além dos produtos que são sempre frescos”, diz.