Cidades Diadema

Fundação Florestan realiza formatura para mais de 400 alunos


Postada em 16/12/2015 às 18:55
Por Prefeitura de Diadema

Por Claudia Leone

Na próxima sexta-feira (18), às 19h, a Fundação Florestan Fernandes realizará a formatura de 410 alunos de 62 cursos profissionalizantes. A cerimônia será feita no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, em Diadema. 

Os alunos fazem parte das turmas do 2º e 4º semestre de 2015, dos cursos das áreas da beleza, informática, terapias naturais, gastronomia, eventos, comércio e serviços, construção civil e indústria, além de cursos externos nos bairros, que incluem instalações hidráulicas, jardinagem, instalações elétricas, confeitaria e tapeçaria. Estima-se que 1.700 pessoas estejam presentes no evento entre alunos, familiares, professores e convidados.

Além da entrega de certificados, homenagens, apresentações musicais, discursos de alunos e educadores também estão inclusas na programação.

Para a diretora pedagógica, Margareti Sanches, além de todo o empenho dos estudantes, o envolvimento familiar também contribui para garantir um resultado mais eficaz no trabalho realizado ao longo dos cursos da Florestan. “Atribuímos à família uma grande importância, principalmente, para os alunos que buscam qualificação profissional para recolocação ou crescimento no mercado de trabalho. O apoio da família é muito importante para que sigam até o final, sem desistir”, explica. 

Preparação Profissional

Para garantir que os alunos tenham um bom empenho e que, futuramente, possam ter autonomia profissional após a formação, a Fundação Florestan Fernandes também incentiva os alunos a realizar atividades práticas com os moradores de Diadema, exercitando os aprendizados obtidos nas aulas, oferecendo serviços gratuitos como corte de cabelo, manicure e massagem, todos monitorados e avaliados pelos próprios professores. Com esta disponibilidade, os moradores ganham acesso à serviços que, em outras ocasiões, não teriam a condição para pagar.

Juliana Valério é moradora do bairro Conceição e receberá o certificado do curso de cabeleireiro, na sexta-feira.  Realizando as atividades, a estudante ressalta o desenvolvimento prático que pôde obter e, animada com a nova formação, conta que já se sente preparada para o mercado.  “As atividades feitas com os moradores nos bairros favoreceram, principalmente, para a minha formação prática. Aprendi a lidar com as pessoas e este é um passo muito importante para a profissão que escolhi. Já me sinto preparada para abrir o meu próprio negócio”, diz. 

A Fundação Florestan Fernandes é uma instituição vinculada à Prefeitura de Diadema que disponibiliza cursos gratuitos e profissionalizantes que objetivam oferecer conhecimentos técnicos, visando a formação de futuros profissionais para atender a demanda comercial e industrial do atual mercado de trabalho.

Serviços:

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 – Vila Conceição

Telefone: (11) 4053-2600

 

18/12, às 19h

Formatura dos alunos da Fundação Florestan Fernandes  

Local: Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna

Rua Oriente Monti, 115 – Centro

Telefone: (11) 4054-1300