Cidades Diadema

Prefeitura entrega terceira escola reformada


Postada em 14/12/2015 às 19:04
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Keila Macedo

A Prefeitura de Diadema entregou, nesta tarde (14/12), a reforma completa e adaptação de acessibilidade da escola municipal Anete Melchioretto no Eldorado. 

A secretaria de Educação por meio do Programa Trato na Escola realizou a reforma geral da unidade com a troca do telhado, calhas e forro, pintura do prédio, instalação de um elevador plataforma, revisão da hidráulica e elétrica e cobertura da laje. O investimento do município foi de R$1.124,011,69.

A escola Anete Melchioretto oferece Ensino Fundamental I e atende aproximadamente 900 alunos no período manhã e tarde do 2º ao 5º ano.  

Esta é a terceira escola reformada e entregue à população como presente à cidade pelos seus 56 anos de emancipação. Já foram entregues as escolas Olga Benário Prestes e Anita Catarina Malfatti. 

O prefeito falou destacou a figura do coordenador pedagógico por escola. “Tudo que é desenvolvido com os alunos em sala de aula passa pelo crivo do coordenador pedagógico. Esta é uma importante conquista da nossa gestão. A educação em Diadema está avançando”, afirmou. 

Para a mãe de aluno, Ana Maria de Oliveira, há muito tempo os alunos aguardavam por esta obra. “Há mais de 10 anos esperávamos esta reforma. Chovia dentro da escola e alagava tudo. Agora, está ótimo e a escola ficou mais bonita com a pintura”, comentou.

O secretário de Educação informou que o Programa Trato na Escola realizou a manutenção corretiva e melhorias nas escolas, Deputado Freitas Nobre, Carlos Drummond, Albino Freitas, Fabíola Goyano, Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro Ministro, Monteiro Lobato, Santa Terezinha, Elza Freire, Creusa Pinho, José da Silva, Henfil, Florestan Fernandes, Maria Carolina, Reinaldo José Santana Piró e Átila Ferreira Vaz. 

O programa também realizou uma ação emergencial no telhado das escolas Florestan Fernandes, Maria Carolina, Hercília, Chico Mendes, Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro Ministro, José Martins, Reinaldo Santana, Átila Ferreira Vaz, Carlos Drummond, Sagrado Coração de Jesus, Manoel Fiel Filho, Devanir José de Carvalho, Luiz Gonzaga, Fabíola Goyano e Albino Freitas, totalizando 14 unidades.

Foram destinados aproximadamente R$ 5,5 milhões para investimento em reforma e manutenção dos próprios escolares em 2015.

 

Escola Anete Melchioretto

Rua Manoel Motta, 20 Jardim Eldorado