Cidades Diadema

Prefeitura entrega reforma da escola Anita Catarina Malfatti


Postada em 11/12/2015 às 17:12
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Keila Macedo / Fotos: Ronaldo Lima

O prefeito de Diadema e o secretário de Educação entregaram nesta tarde (11/12), a reforma completa e adaptação de acessibilidade da Escola Municipal Anita Catarina Malfatti, no Centro.

A escola Anita oferece Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos e atende 900 alunos em três turnos. Esta é a segunda escola reformada e entregue à população como presente à cidade pelos seus 56 anos de emancipação. Ontem foi a vez da escola Olga Benário Prestes. 

Na escola Anita foi realizada a reforma geral da unidade, com a troca do telhado, manutenção da elétrica e da hidráulica, pintura do prédio, troca de vidros, pisos e revestimentos, instalação de torneiras inteligentes. O investimento do município foi de R$ 770.499,72.

A escola foi toda reformada e foi solicitado pela prefeitura o apoio de todos para que zelem pelo espaço. O Prefeito parabenizou a equipe do Anita pelo trabalho desenvolvido com os alunos que se destacaram, alcançando a nota 6,7 no IDEB. 

Os alunos, pais e funcionários comemoraram a conclusão da obra. “Antes chovia aqui dentro e molhava tudo. Agora ficou ótimo”, comentou a aluna, Vitoria Santos, de oito anos. 

As obras fazem parte do planejamento da Secretaria de Educação, no programa "Trato na Escola", que já revitalizou oito unidades, beneficiando cerca de 5.000 alunos.

EMEB Anita Catarina Malfatti – Rua Ari Barroso, 290 – Jardim do Parque