Cidades Santo André

Com roupa de festa, 29 atletas recebem o Prêmio Melhores do Ano do Esporte 2015

Cerimônia ocorreu na Casa de Portugal do Grande ABC, em Santo André, na noite da última quinta-feira (10)


Postada em 11/12/2015 às 13:59
Por Prefeitura de Santo André

Santo André, 11 de dezembro de 2015 – O calção, camiseta, tênis, maiô e quimono de usos diários, inclusive o cavalo companheiro dos treinos e os tabuleiros de xadrez, foram trocados por roupa de festa pelos 29 atletas representantes de 12 modalidades homenageados pela Secretaria de Esporte e Lazer de Santo André (confira os nomes abaixo). A cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Ano do Esporte 2015 ocorreu no salão social da Casa de Portugal do Grande ABC, na noite da última quinta-feira (10).

Pelo segundo ano consecutivo, a Pasta, capitaneada pela ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete Marta Sobral, promoveu a cerimônia de premiação. Os troféus foram entregues aos esportistas que se destacaram e/ou revelações do ano nos campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais disputados nessa temporada.

Alguns, inclusive, com a camisa da Seleção Brasileira em competições importantes neste ano. Como foi o caso da ala Jaqueline Silvestre, a Jaque, 29 anos, da equipe principal (adulta) Santo André/Apaba de basquetebol, que participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, entre 10 e 27 de julho – a armadora Tássia Carcavalli, 22 anos, da mesma equipe, também esteve ao seu lado em solo canadense.

Da mesma modalidade, outro destaque homenageada ficou por conta de Raphaella Marciano da Silva, 16 anos, que no último sábado (5), em Assunção, no Paraguai, se sagrou campeã sul-americana pela Seleção Brasileira Sub-17. A pivô ainda foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) na competição internacional.

Também das categorias de base do basquetebol de Santo André, desta vez da ala masculina, foi Anthonny Peixoto, da Sub-12, que subiu ao palco para receber o troféu com estilo: camisa branca de mangas compridas, calça social e gravata preta. No fila de gargarejo, os familiares com celulares na mão para registrar em fotos outra grata revelação andreense da modalidade.

LEMBRANÇA – Para a secretária Marta Sobral, esse tipo de homenagem é um momento único para o esportista. “Recebi muitas quando atleta. Posso garantir que a gente nunca esquece”, disse a ex-jogadora de basquete, referindo-se aos inúmeros troféus e placas guardados em casa.

O que foi vivenciado pelo atleta Victor Hillmann Despíndola, 25 anos, que, desde junho, trocou Joinville (SC) por Santo André, onde atua como líbero na equipe Super Vôlei Santo André. Mesmo com pouco tempo de casa, conquistou o prêmio, que está em sua segunda edição. “É um jogador com qualidade técnica, experiência e liderança em quadra”, avaliou o supervisor da modalidade, Marcelo Marquese.

Por seis anos, o catarinense vestiu a camisa do Minas Tênis Clube, aliás seu último time antes de migrar para o Grande ABC. Victor disse já estar acostumado com a cidade e a nova equipe. Após as festas de fim de ano, retornará aos treinos diários no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia. Tudo por conta da 5ª Superliga B 2016, divisão de acesso ao principal torneio de voleibol no Brasil e que começará a partir de 16 de janeiro – Santo André estreará em casa, às 16h, contra Blumenau. Modalidade mais diferenciada entre as 12, no hipismo, a adolescente Leticia Zoppei, 15 anos, de Santo André, que se mostrou bastante emocionada com o prêmio, sagrou-se campeã brasileira de salto, na categoria jovens cavaleiros B, com a somatória dos resultados neste ano.

TOCHA – O prefeito Carlos Grana, antes de parabenizar os atletas, ressaltou o trabalho de superação dos professores, supervisores, técnicos e dirigentes da secretaria em um ano de baixo investimento nas modalidades. “Por outro lado, estou muito orgulhoso de Santo André receber a tocha olímpica no próximo ano”, afirmou, referindo-se ao tradicional momento que antecederá a abertura da Olimpíada Rio-2016. A cidade faz parte dos cerca de 300 municípios que receberão o principal símbolo olímpico.

CONHEÇA OS PREMIADOS

ATLETISMOBeatriz Estevam da Silva

BASQUETEBOL MASCULINO - CATEGORIA SUB-12Anthonny Peixoto

BASQUETEBOL MASCULINO - CATEGORIA SUB-13Caio Marin

BASQUETEBOL MASCULINO - CATEGORIA SUB-14Gabriel Mariuso

BASQUETEBOL MASCULINO - CATEGORIA SUB-15Pedro Stoppa

BASQUETEBOL MASCULINO - CATEGORIA SUB-17Danilo Henrique de Almeida Lima

BASQUETEBOL MASCULINO - CATEGORIA PRINCIPALRodrigo Ítalo

BASQUETEBOL FEMININO - CATEGORIA SUB-14Quezia Bertoni da Silva Abrão

BASQUETEBOL FEMININO - CATEGORIA SUB-17Raphaella Marciano de Souza.

BASQUETEBOL FEMININO - CATEGORIA PRINCIPALJaqueline Silvestre

FUTSAL MASCULINO - CATEGORIA PRINCIPALGiovanni Enumo Padovan

FUTSAL FEMININO - CATEGORIA PRINCIPALFlaviani do Nascimento

GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININALetícia Dias Gonçalves

HANDEBOL FEMININO - CATEGORIA PRINCIPALFlavia Nascimento da Silva

HANDEBOL FEMININO - CATEGORIA INFANTILMaria Luiza Lavechia

HANDEBOL MASCULINO - CATEGORIA INFANTILLucas Brito Machado

HIPISMOLetícia Zoppei

JUDÔ MASCULINOGabriel Rusca de Oliveira

JUDÔ FEMININOJessica Osório

NATAÇÃO MASCULINALuiz de Carvalho Macedo – Categoria Petiz 2 (12 anos)Guilherme de Angelis – Categoria Petiz 1 (11 anos)

NATAÇÃO FEMININA Gabriela Ferreira Ramalho – Categoria Juvenil 2 (16 anos)Vanessa Albuquerque dos Santos – Categoria Juvenil 1 (15 anos)

TÊNIS DE MESA MASCULINOFabio Arasaki

TÊNIS DE MESA FEMININOAmanda Marques

TÊNISGabriel Bendazoli

VOLEIBOL Victor Hillmann Despíndola

XADREZ FEMININONorma Adília Patino Vargas

XADREZ MASCULINODiego Silva Mendes Sobre a Secretaria de Esporte e Lazer

Instituída em janeiro deste ano (2014), a Secretaria de Esporte e Lazer tem o objetivo de potencializar o acesso e a democratização do desporto e lazer para a melhoria da qualidade de vida da população de Santo André.Dessa forma, a Pasta mantém calendário permanente das atividades de lazer e recreação nos parques, centros comunitários e comunidades da cidade, como campeonatos de skate e basquete 3x3 (disputado por trios de jogadores em apenas uma das metades da quadra). Também coordena as escolas de esportes nos 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que reúnem em torno de quatro mil alunos nas práticas esportivas.

A secretaria apóia ainda 32 modalidades competitivas no esporte de rendimento, além de realizar vários torneios tradicionais, como Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade, ou provas de corrida de rua e passeio ciclístico. Atualmente possui quatro ginásios esportivos, o Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia e o Estádio Municipal Bruno Daniel.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida em um dos principais polos econômicos brasileiros, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

LinksVisite o site: www.santoandre.sp.gov.brFacebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndreTwitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensaElaine Granconato – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. //