Cidades Diadema

EDAP realiza premiação para servidores públicos de Diadema


Postada em 10/12/2015 às 18:00
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Claudia Leone

Em sua segunda edição, a EDAP (Escola Diadema de Administração Pública) estará realizando, na próxima sexta-feira (11/12), às 10h, a premiação de “Distinção em Capacitação e Desenvolvimento do Servidor” para as três primeiras instituições da Prefeitura que apresentaram maior número de participações nos cursos oferecidos de janeiro a novembro de 2015.

Em primeiro lugar no ranking, ficou a Fundação Florestan Fernandes com 33 servidores em que tiveram 113 participações nos cursos profissionais ao longo do ano. Em segundo lugar ficou a secretaria de Gestão de Pessoas e, em terceiro, a secretaria de Transportes. 

“Com os conhecimentos adquiridos nos cursos da EDAP, nossos professores ampliam as suas possibilidades na condução do processo de aprendizagem e, desta forma, podem oferecer aos alunos aulas mais significativas e contextualizadas, facilitando a assimilação dos conteúdos trabalhados”, explica a diretora pedagógica da Fundação Florestan, Margareti Sanches.

Além do prêmio “Distinção em Capacitação e Desenvolvimento do Servidor”, a EDAP também realizará a premiação de honra ao mérito para a secretaria de Defesa Social, que apresentou o maior número de participações nos cursos. Será realizada, ainda, uma menção honrosa para o servidor nomeado como maior participante nos cursos da EDAP.

Depois de participar de oito cursos, Renato Vieira de Aquino, que também é instrutor na Fundação Florestan Fernandes, foi nomeado como servidor com maior número de cursos realizados durante o ano. Essa é a primeira vez que Renato Vieira de Aquino recebe o prêmio. “No semestre passado, frequentei os cursos e percebi o quanto enriqueci o meu conhecimento. Fiz questão de continuar, pois percebi a oportunidade de, principalmente, poder ampliar os meus conhecimentos com outras pessoas”, explica.

Aproveitando o clima de festividade, a premiação ocorre sempre no terceiro dia útil após o aniversário de Diadema, seguindo o objetivo de marcar a importância nas ações de investimento na capacitação dos servidores públicos. Neste ano, a premiação ocorrerá no auditório do Recad, localizado na Rua Oriente Monti, no centro da cidade.

Para o coordenador da EDAP, Sérgio Mano, além de contribuir para a capacitação dos servidores públicos, as qualificações também contribuem para ampliar o desenvolvimento e a qualidade no atendimento aos munícipes de Diadema. “A capacitação de servidores é uma ferramenta importante para a modernização da administração pública. A formação continuada e a qualificação permanente são fundamentais para a manutenção das políticas, dos serviços e da aplicação cada vez mais consciente e responsável de recursos públicos dentro do espírito de coletividade”, diz.

Sobre a EDAP: Os cursos oferecidos pela Escola Diadema de Administração Pública, vinculada à secretaria de Gestão de Pessoas, dividem-se por áreas como comunicação e expressão, gestão pública, tecnologia da informação e informática. Todos funcionam como facilitadores para a ampliação profissional, de acordo com a necessidade técnica e pessoal de cada servidor ou grupo de servidores. Desta forma, as instituições e demais pastas públicas discutem e participam constantemente, incentivando seus servidores na busca e aprofundamento nas áreas de maior interesse. 

Segundo o Sergio Mano, a EDAP também visa aumentar a oferta de cursos em 20% em 2016, sendo 12 novos cursos customizados, e manter a média de 20 a 25 servidores por turma. “Além de ampliar a oferta de cursos, a meta também inclui prospectar novas oportunidades”, conclui.

Serviço:

Escola Diadema de Administração Pública (EDAP)

Rua Oriente Monti, 28, 1º andar – Centro

Telefone: (11) 4053-5246/5249 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. //