Cidades Diadema

Prefeitura de Diadema entrega reforma da escola Olga Benário


Postada em 10/12/2015 às 17:40
Por Prefeitura de Diadema

Por Keila Macedo / Fotos: Claudia Leone 

O prefeito de Diadema, e o secretário de Educação, entregaram nesta manhã (10/12), a reforma completa e adaptação de acessibilidade da escola Olga Benário Prestes, no Centro com participação dos pais, funcionários e alunos. A reforma envolveu investimento de R$ 1.011.618.12, com recursos próprios. Dentre as intervenções, estão a instalação de um elevador plataforma, pintura do prédio, reforma dos banheiros, troca do piso da quadra e da cozinha, construção de um ateliê, revisão do telhado das instalações elétricas e hidráulicas, troca do quadro de energia com sensor e construção de sanitários adaptados.  Essa é uma das três escolas que foram reformadas e serão entregues à população como presente à cidade pelos seus 56 anos de emancipação.

As intervenções realizadas vão melhorar o atendimento aos alunos, trazendo mais segurança e conforto, além de benefícios para a população. A Olga Benário é uma unidade inclusiva e atende 43 alunos surdos e 253 alunos ouvintes. A Educação Inclusiva é uma proposta da Secretaria de Educação para que haja interação entre crianças e jovens com surdez e ouvintes. Por possuírem o mesmo potencial de aprendizagem, podem dividir a mesma sala de aula.

Com planejamento e ação a prefeitura está entregando a reforma desta escola. A administração tem responsabilidade com a cidade e querer oferecer um ambiente adequado para os funcionários e para os alunos. 

Joelmir Tonieti Pedro, que será o novo diretor da escola a partir de fevereiro falou sobre a reforma: “o mais importante da reforma foi o devido cuidado com a acessibilidade. Estou nesta escola há 13 anos e aguardávamos por isso. E para 2016, vamos continuar trabalhando para uma melhor integração entre surdos e ouvintes”. 

O secretário de Educação, ressaltou as principais mudanças realizadas nesta gestão para o avanço da Educação na cidade, como o novo uniforme e material escolar, ensino SESI, implantação dos programas Alimentação Saudável, Cidade na Escola e Trato na Escola. “É por meio da Educação que nos teremos um país melhor”, concluiu.

A escola Olga Benário firmou uma parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão (CTI), em São Paulo, e os alunos participam do programa “Qualificação Profissional para o Desenvolvimento Auditivo”, cujo objetivo é oferecer cursos profissionalizantes e motivar o movimento corporal. Incluir estudantes especiais no mercado de trabalho é um dos principais desafios da equipe de professores e educadores da Secretária de Educação de Diadema.

 

Serviço 

Escola Municipal de Educação Básica Olga Benário Prestes

Rua São Genaro, 149 – Centro.