Cidades Santo André

Cursos do Pronatec Turismo Cidadão têm aula inaugural em 11 de dezembro


Postada em 10/12/2015 às 10:52
Por Prefeitura de Santo André

 Com carga de 180 horas aula, duas primeiras turmas acolhem 20 alunos cada

Santo André, 9 de dezembro de 2015 – A Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho, realiza em 11 de dezembro a aula inaugural dos cursos Pronatec Turismo Cidadão, às 19h, no auditório da Emeief Professor João de Bairros Pinto.

Os cursos ofertados são Organizador de Eventos e Recepcionista de Eventos, com carga de 180 horas aula cada e turmas de 20 alunos. A formatura está prevista para abril de 2016 e os egressos poderão atuar em toda a rede de serviços ligada ao turismo, seja convencional, de negócios, gastronômico, entre outros. Para participar do programa do Ministério do Turismo, a SCT destacou dois funcionários para treinamento e qualificação. A perspectiva é que em 2016 novas modalidades sejam ofertadas.

SERVIÇOAula inaugural Pronatec Turismo CidadãoData: 11 de dezembro (sexta-feira)Horário: 19hLocal: Emeief Professor João de Bairros Pinto – Rua Londres, 444, Parque das Nações

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.

Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

A respeito de Santo André A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas. Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:Visite o site: www.santoandre.sp.gov.brFacebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndreTwitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:Roberto Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. // Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. //